
Tenista número 1 do Brasil venceu em três sets diretos o australiano Jordan Thompson. Ele e o gaúcho Marcelo Demoliner estreiam em duplas na madrugada desta quarta. Bellucci fala sobre a manipulação de jogos
Melbourne (Austrália) – O paulista Thomaz Bellucci (Correios/ CBT/ adidas/ Embratel/ Wilson/ IMM) começou bem sua participação no Australian Open. Na madrugada desta terça-feira (horário de Brasília), o tenista número 1 do Brasil e 37º. do mundo fez uma boa estreia diante do australiano Jordan Thompson, 143º., vencendo a partida em três sets diretos, com parciais de 6/2 6/3 6/2, após 1h29min de jogo.
“Joguei muito bem hoje”, comemorou Bellucci. “Consegui manter um padrão tático e mental muito bom durante a partida. Dei poucas brechas para ele conseguir entrar no jogo. Foi uma boa estreia”, afirmou Bellucci.
Na próxima segunda rodada, Bellucci terá pela frente o norte-americano Steve Johnson, cabeça de chave 31 e 32º. do mundo, que venceu o britânico Aljaz Bedene, por 63 64 76(3). O confronto é inédito.
“Ele saca muito bem e é um jogador típico norte-americano, que gosta de vir à rede sempre que tem chance”, avaliou o brasileiro.
Bellucci e o gaúcho Marcelo Demoliner estreiam na madrugada de quarta-feira (horário de Brasília) contra a parceria formada pelo mexicano Santiago Gonzalez e o austríaco Julian Knowle.
Sobre o escândalo de manipulação de jogos na ATP, Bellucci falou: “É uma pena que aconteça esse tipo de coisa no nosso esporte. Sempre escutamos falar sobre, mas nunca se sabe a magnitude de tudo isso. Mas ainda tem que ser apurado e investigado os jogadores que realmente tiveram envolvimento com apostas. Na minha opinião deveria ter uma punição muito dura aos envolvidos. Não pode haver jogadores como esses no circuito. Isso acaba sujando o nosso esporte”.
Daniela Giuntini