Melbourne/Austrália – A norte-americana Serena Williams venceu na madrugada deste domingo (Brasília) a russa Margarita Gasparyan e avançou com tranquilidade para as quartas de finais do Aberto da Austrália.
Com uma atuação impecável, a líder do ranking mundial, mesmo tendo o seu saque quebrado no primeiro game do jogo, mante-se tranquila, devolveu a quebra em seguida, e após 0h55min de partida, marcou inapeláveis 2 sets a 0, parciais de 6/2, 6/1.
Em busca de vaga na semifinal, Serena vai duelar na próxima fase com a russa Maria Sharapova que mais cedo venceu a suíça Belinda Bencic, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/5 em 2h05min de jogo.
Ano passado, elas decidiram o título e a norte-americana sagrou-se hexacampeã.
Sharapova tem apenas duas vitórias em 20 confrontos com Serena. Há onze anos, a norte-americana não sabe o que é perder para a russa.
Luiz Fernandes
EXISTEM ALGUNS ATLETAS, QUE SÃO CLARAMENTE, DIFERENCIADOS. ROGÉRIO CENI, AYRTON SENA, PELÉ E ALÉM DE POUCOS OUTROS, SERENA. TENHO UMA ENORME ADMIRAÇÃO POR ESSA ATLETA, POR TUDO O QUE ELA JÁ CONQUISTOU, E CONTINUA CONQUISTANDO. NÃO SEI DE SUA VIDA PESSOAL, SE É HUMILDE, RESPEITA SEU SEMELHANTE OU NÃO. MAS, COMO ATLETA, TIRO O CHAPÉU, E A REVERENCIO, COMO UMA DAS MAIORES ATLETAS QUE JÁ VI, EM ATIVIDADE. PARABÉNS SERENA.