Atleta da Tennis Route, no Rio de Janeiro, busca vaga na semi na tarde desta sexta-feira
Marcelo Demoliner (Estácio/Asics/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), número 65 do mundo de duplas e atleta da Tennis Route, no Rio de Janeiro, e seu parceiro Thomaz Bellucci, viraram placar e atingiram, nesta quinta-feira, as quartas de final do Rio Open, maior torneio da América do Sul, disputado no piso de saibro com US$ 1,3 milhão em premiação.
O gaúcho de Caxias do Sul (RS) quarto melhor duplista do país e o paulista superaram a dupla do britânico Aljaz Bedene e do espanhol Albert Ramos por 6/7 (8/6) 7/6 (7/4) 10/4 e buscam vaga, nesta sexta-feira, nas semifinais contra os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Paul-Henri Mathieu. Tsonga é o número 9 de simples com duas semis de Roland Garros no currículo e uma final de Australian Open, em 2008. Mathieu foi 12 do ranking também nas simples e fez o jogo de despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros em 2008.
A partida será a terceira da quadra 1, em torno das 18h.
Demoliner e Bellucci vêm do vice-campeonato no ATP 250 de Quito, no Equador.
Fabiano de Paula (Estácio/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), marcou seu retorno após meio ano sem jogar por conta de lesão no ombro. Ao lado de Orlando Luz eles perderam na estreia de duplas diante de Marcelo Melo e Bruno Soares por 6/2 6/3.
Fabrizio Gallas