Brasileiros conheceram neste sábado seus adversários de estreia no Esporte Clube Pinheiros
São Paulo/SP – A chave principal do Torneio Aberto Internacional de Tênis do Brasil – Brasil Open 2016 foi definida em sorteio realizado na tarde deste sábado, no Esporte Clube Pinheiros, colocando o jovem brasileiro Thiago Monteiro no caminho do tricampeão Nicolas Almagro, cabeça de chave 8.
O tenista que vem de vitória diante do top 10 francês Jo-Wilfried Tsonga terá mais uma vez um dos principais favoritos como seu primeiro adversário na chave principal.
Em sua quinta participação na chave principal do Brasil Open, o gaúcho Guilherme Clezar, 173º do mundo, terá como adversário pela terceira semana seguida o espanhol Daniel Gimeno-Traver, 118º. Eles se enfrentaram em Buenos Aires, com vitória do brasileiro, e no Rio de Janeiro, quando o espanhol levou a melhor.
“Vamos para o tira-teima aqui. É um jogador experiente, joga bem no saibro. Agora no Rio fez uma boa semana, perdeu nas quartas, então deve estar vindo com um pouco mais de confiança do que quando jogou comigo na semana passada, mas o jogo está em aberto. Os dois têm chances de sair com a vitória, espero poder me preparar da melhor maneira possível e fazer um bom jogo”, analisou Clezar, que participou do sorteio no Pinheiros.
Em busca do seu primeiro título do Brasil Open e o quinto em um torneio ATP na carreira, Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil e 32º do mundo, é o cabeça de chave 2 no Pinheiros e terá como adversário de estreia o vencedor entre o japonês Taro Daniel, 94º, e o argentino Guido Pella, 71º.
Principal favorito em sua segunda participação no Brasil Open, o francês Benoit Paire, 22º, pode ter como primeiro adversário o atual vice-campeão do torneio, o italiano Luca Vanni, 146º, que enfrenta na rodada inicial o sérvio Dusan Lajovic, 77º.
Campeão do Brasil Open 2015, o uruguaio Pablo Cuevas é o cabeça de chave 3 e terá como adversário de estreia o vencedor entre o experiente francês Paul-Henri Mathieu e um jogador vindo do qualifying. Cabeça de chave 4 e campeão de 2014, o argentino Federico Delbonis enfrentará o vencedor entre seus compatriotas Horacio Zeballos e Diego Schwartzman.
BRASIL OPEN 2016
Quando: 22 a 28 de fevereiro
20 e 21 de fevereiro – qualifying (entrada gratuita)
Onde: Esporte Clube Pinheiros
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.484 – São Paulo
Daniela Giuntini