Acapulco/México – A bielorrussa Victoria Azarenka, principal favorita do WTA de Acapulco estreou nesta terça na competição. Diante da eslovena Polona Hercog, Azarenka precisou lutar muito para avançar, depois de perder o primeiro set, ela reagiu e ao final, marcou 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/3.
Na próxima fase, a bielorrussa vai encarar a eslovaca Dominika Cibulkova que mais cedo não deu chances a espanhola Lourdes Dominguez, marcando inapeláveis 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/0.
Este será o 11º duelo entre elas. Azarenka lidera o confronto direto com sete vitórias, mas foi Cibulkova quem venceu as três últimas partidas entre elas.
Já a norte-americana Shelby Roger, que no último final de semana foi vice-campeã do Rio Open, estreou com vitória em Acapulco, vencendo a sua compatriota Anna Tatishvili, por 2 sets a 0, parciais de 7/6(6) e 6/0. Na próxima fase, Roger vai enfrentar a sueca Johanna Larsson.
A montenegrina Danka Kovinic venceu a alemã Tatjana Maria, por 2 sets a 0, parciais de 7/6(6) e 6/2. Na próxima fase, Kovinic vai duelar com a norte-americana Christina McHale que venceu a britânica Heather Watson, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/0 e 7/6(1).
Luiz Fernandes