Paulistana precisou de mais de 2h30 para bater chilena. Nesta sexta-feira, Pigossi encara Nathaly Kurata às 11h
São José do Rio Preto (Brasil) – Foram 2h38 de uma batalha emocionante, mas Laura Pigossi (Asics/Prince/Estácio/Academias PlayTennis) conseguiu virar uma partida complicada e assegurou, nesta quinta-feira, vaga na semifinal da etapa de São José do Rio Preto do Circuito Feminino Future de Tênis. O torneio distribui US$ 10 mil em prêmios e é realizado nas quadras de saibro do Clube Monte Líbano.
Cabeça 3, Laura derrotou a chilena Barbara Gatica por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4. No terceiro set, a brasileira chegou a estar com uma quebra atrás, porém contou com o apoio da torcida que a empurrou desde o início do jogo. “Gosto dessa energia da galera. Com certeza eles me ajudaram muito hoje e estou muito feliz de chegar à semifinal aqui”, declarou a paulistana após o jogo.
Acompanhada de perto por seu psicólogo Aparício Meneses, Laura soube ter muito sangue frio no momento mais delicado da partida. A brasileira abriu o set final com uma quebra de vantagem, mas em seguida viu a rival fazer quatro games seguidos. “Ela começou a jogar mais agressiva, arriscando, porque não tinha nada a perder. Acabei ficando muito passiva, e ela foi vindo mais para frente. Tinha que me impor mais”, lembrou Pigossi.
Após chamar o fisioterapeuta, mais para livrar a tensão das pernas, Laura recuperou terreno, devolveu a quebra e virou a partida. No game final, a brasileira de 21 anos soube pressionar o saque de Gatica e aproveitou o primeiro match point, levantando os torcedores à beira da quadra.
“Pedi o fisio mais para dar uma relaxada, para ter um tempo a mais para pensar. Daí percebi que ela deu uma desanimada e fui para cima. O mérito hoje foi acreditar sempre que poderia vencer, e jogar feliz dentro de quadra”, completou Pigossi, que, nesta sexta-feira, enfrenta a compatriota Nathaly Kurata por vaga na decisão.
Até hoje, foram três confrontos pelo circuito profissional, com duas vitórias para Laura. No último encontro, no ITF US$ 25 mil de Curitiba, Kurata levou a melhor apenas no tie-break do terceiro set. “Amanhã é outro dia, outro jogo, já conheço ela e sei que tenho que me manter agressiva o tempo todo. Estou bem confiante em conseguir minha primeira final no ano”, avaliou Pigossi.
Laura e Nathaly disputam a primeira semifinal a partir das 11h (horário de Brasília). Em seguida, a chilena Fernanda Brito, cabeça 1, desafia a argentina Victoria Bosio, quarta pré-classificada.
Ariana Brunello e Matheus Martins Fontes