Thiago Wild buscará vaga em Roland Garros juvenil no Rendes-Vous e é convocado para o Sul Americano de 16 anos que será jogado no Rio de Janeiro
Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), número 204 do ranking, está desde sexta-feira em Le Gosier, em Guadalupe, no Caribe, e conheceu seu rival de estreia no challenger com premiação de US$ 100 mil mais hospedagem sobre o piso rápido
O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, enfrenta o australiano John Patrick Smith, oitavo favorito e 151º colocado: “É um bom jogador, perigoso, gosta de atuar de forma agressiva e com muitas subidas à rede. Acredito estar preparado e pronto para dar o meu melhor, aproveitar as oportunidades e tendo atenção para anular seu estilo de jogo”, apontou Thiago que vem se adaptando às condições do torneio: “As quadras são boas, bolas boas. Está bom de jogar, às vezes venta bem, mas depende do dia”.
Thiago Wild (Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), quadrifinalista da Copa Gerdau, maior competição do país pro ranking mundial juvenil e que saltou ao 155º lugar do ranking mundial sendo o sexto do país, disputa, a partir da quinta-feira, dia 7, em São Paulo, o Rendes-Vous à Roland Garros, torneio em parceria da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Francesa de Tênis, que é classificatório para Roland Garros, o mais charmoso torneio do mundo e um dos quatro Grand Slams. O jovem de 16 anos joga o evento que é uma seletiva nacional que dá ao campeão vaga na Seletiva Mundial jogada no fim de maio abaixo da Torre Eiffel, em Paris. O vencedor terá direito a disputar a chave principal juvenil do Grand Slam.
O paranaense de Marechal Cândido Rondon foi convocado para defender o Brasil no Sul-Americano por equipes dos 16 anos que será jogado no Rio de Janeiro entre os dias 25 e 30 de abril. Ele está no time com João Lucas Reis e Matheus Alves. As melhores equipes se classificam pro Mundial, que é a Copa Davis juvenil, que será jogada na Caja Mágica, em Madri, palco que recebe o Masters 1000 e WTA Premiere local. O capitão do time é Luiz Peniza.
Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo “Duda” Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.
Fabrizio Gallas