Cabeça de chave 2 do torneio duela contra norte-americano na rodada noturna. Duplas brasileiras avançam para as semifinais
A rodada desta quinta-feira do São Paulo Challenger de Tênis, apresentado por Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, terá o paulista João ‘Feijão’ Souza em busca de uma vaga nas quartas de final. O cabeça de chave 2 do torneio, disputado no Clube Paineiras do Morumby, enfrenta o norte-americano Ernesto Escobedo não antes das 19h. A entrada é gratuita para o público.
Os outros três jogos de simples programados para a quinta também terão a participação de brasileiros: o pernambucano José Pereira terá pela frente o argentino Federico Coria, irmão do ex-top 5 Guillermo Coria, às 11h30. Também na rodada diurna, o paulista Caio Zampieri duela com Marcelo Arevalo, após o argentino vencer Ricardo Hocevar por duplo 6/2, e o sueco Christian Lindell, nascido no Rio de Janeiro, encara o paulista Marcelo Zormann.
Os dois primeiros classificados para as quartas de final são o argentino Juan Ignacio Londero, que derrotou o equatoriano Gonzalo Escobar por 6/1 e 6/4, e o italiano Marco Bortolotti. Quando vencia por 6/0, 4/6 e 5/2, Bortolotti viu seu adversário, o argentino Maximiliano Estevez, abandonar o confronto. Seu próximo adversário sai da partida entre o cearense Thiago Monteiro e o equatoriano Emilio Gomez.
Duas duplas brasileiras avançam para as semifinais
Na chave de duplas do São Paulo Challenger de Tênis, duas parcerias brasileiras já estão garantidas nas semifinais. José Pereira e o paulista Alexandre Tsuchiya salvaram um match-point e venceram uma partida muito acirrada diante de André Ghem e João Souza, por 6/3, 3/6 e 12-10 no match-tiebreak.
“Foi bem intenso, muito emocional, mas a gente acreditou até o final que poderia vencer o jogo”, comentou Tsuchiya, que havia perdido para Feijão na chave de simples. “Quando vi que iria enfrentá-los, sabia que seria um jogo duro, porque aqui a bola anda bastante, o Feijão saca muito bem e o Ghem bate forte na bola. Sabia que seria decidido nos detalhes, cada devolução poderia mudar o jogo”, completou Pereira.
Campeões de cinco títulos de Future juntos, Pereira e Tsuchiya esperam os vencedores do jogo entre os paulistas João Pedro Sorgi e Marcelo Zormann e a dupla do argentino Mariano Kestelboim com o italiano Marco Bortolotti.
A outra dupla brasileira na semifinal é formada pelo gaúcho Fabrício Neis e pelo paulista Caio Zampieri. Eles passaram por Eduardo Russi e Rafael Camilo com parciais de 6/3 e 6/2 e esperam a definição de seus adversários, no duelo entre Coria/Escobar e os vencedores de Estevez/Londero contra Arevalo/Sergio Galdos (PER).
Lia Benthien e Sheila Vieira
Cabeça de chave 2 do torneio duela contra norte-americano na rodada noturna. Duplas brasileiras avançam para as semifinais. |