Pernambucano passa por irmão de Guillermo Coria e segue invicto no Paineiras
Um dia após se garantir na semifinal de duplas, José Pereira se classificou para as quartas de final de simples do São Paulo Challenger de Tênis, apresentado por Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O pernambucano derrotou o argentino Federico Coria nesta quinta-feira, com parciais de 6/3 e 6/2, no Clube Paineiras do Morumby.
“É um jogo em que eu teria que saber muito bem a hora de atacar e defender, porque ele é um jogador que gosta muito de ser atacado. Ele é bem sólido de fundo. Então tentei trazê-lo para a frente, para deixá-lo desconfortável. Eu me senti um pouco melhor do que o jogo passado em relação aos golpes e a parte mental está muito boa”, avaliou Pereira.
Irmão de Teliana Pereira, o jogador de 25 anos deve voltar ao top 300 do ranking com a campanha em São Paulo. “É uma evolução, venho trabalhando muito duro. Às vezes tem que esperar um tempo para encaixar as coisas. Nesta semana tem dado certo, espero que continue assim”, comentou.
Seu próximo adversário sairá do confronto entre o sueco Christian Lindell e o paulista Marcelo Zormann. “O Lindell é um cara que saca muito bem. O Zormann é um jogador que teve bons resultados no juvenil. Em Challenger, qualquer jogo é duro, a partir das quartas mais ainda”, disse o pernambucano.
Pereira tenta a vaga na final de duplas ainda nesta quinta, com o paulista Alexandre Tsuchiya. Eles encaram o argentino Mariano Kestelboim e o italiano Marco Bortolotti.
No segundo jogo desta quinta, o argentino Marcelo Arevalo avançou para as quartas de final ao superar o paulista Caio Zampieri por duplo 7/6(4). O cabeça de chave 6 terá pela frente o vencedor do duelo entre o paulista João ‘Feijão’ Souza e o norte-americano Ernesto Escobedo.
Resultados parciais de quinta-feira – 21/4:
José Pereira (BRA) v. Federico Coria (ARG), 6/3 6/2
[6]Marcelo Arevalo (ARG) v. Caio Zampieri (BRA), 7/6(4) 7/6(4)
Lia Benthien e Sheila Vieira