Mineiro busca o 11º título na carreira
A insistente chuva que caiu neste domingo em Bucareste, na Romênia, fez com que o término da final de André Sá (Phoods/Ferraz & Cicarelli Advogados/Correios/Asics), número três do Brasil e 55º do ranking da ATP, fosse adiado para a madrugada desta segunda-feira. O torneio ATP 250 é de primeira linha do circuito mundial e disputado sobre o saibro com premiação de 463 mil euros.
Sá, natural de Belo Horizonte (MG), mas radicado em Blumenau (SC) desde 2003, e o parceiro australiano Chris Guccione, perderam o primeiro set diante dos principais favoritos, os romenos Florin Mergea e Horia Tecau por 7/5 e reiniciam o duelo não antes das 3h30 de Brasília (9h30 no horário local) buscando a virada.
André joga sua 27ª final na carreira e vai buscar seu 11º título. Ano passado foram três conquistas em quatro decisões, uma com Guccione, na grama do ATP de Nottingham, na Inglaterra. Com o australiano foi vice em Shenzhen, na China, e com parceiros diferentes ganhou Buenos Aires, na Argentina, com Jarkko Nieminen (Finlândia), e Umag (Croácia), com o argentino Máximo Gonzalez.
Fabrizio Gallas