Paulistana bateu na trave em simples ao perder na rodada final do qualifying. Nas duplas, Pigossi estreia na quarta-feira ao lado de chilena
Tunis (Tunísia) – Após vencer duas partidas no fim de semana, Laura Pigossi (Asics/Prince/Estácio/Academias PlayTennis) parou na última rodada do qualifying do ITF US$ 50.000 de Tunis, na Tunísia. O torneio é disputado em quadras de saibro no Tennis Club de Tunis.
Nesta segunda-feira, Laura foi derrotada pela veterana suíça Patty Schnyder por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. De qualquer maneira, a paulistana de 21 anos ainda aguarda desistências na chave principal para entrar como lucky-loser.
Nas duplas, Laura joga ao lado da chilena Daniela Seguel. As duas devem estrear na próxima quarta-feira diante da parceria formada pela indiana Sowjanya Bavisetti e a russa Maria Marfutina.
Nesta semana, Laura subiu no ranking WTA tanto em simples quanto nas duplas. No individual, a jogadora de Renato Messias escalou 24 posições e estacionou na posição de número 387 da lista da entidade.
Nas duplas, a semifinal no WTA de Rabat, no Marrocos, fez a paulistana disparar 58 lugares. Laura hoje é a número 194 da WTA, a terceira melhor do Brasil, atrás de Paula Gabriela Cé (114) e Paula Gonçalves (158).
Ariana Brunello e Matheus Martins Fontes