Proximo 3º do ranking nacional, brasileiro busca vaga na decisão contra argentino neste sábado
Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), número 189 do ranking, embalou nesta sexta-feira e carimbou seu passaporte rumo à semifinal do torneio challenger de Aix-en-Provence, na França, competição sobre o piso de saibro com premiação de 85 mil euros mais hospedagem.
Atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, o cearense de Fortaleza (CE) derrotou o tcheco Marek Michalika, 263º colocado, por 6/3 6/1 em apenas 57 minutos: “Joguei muito bem o tempo inteiro, me mantive agressivo e ao mesmo tempo com poucos erros, consegui anular bem ele no fundo comandando a maioria dos pontos. Foi um ótimo jogo hoje e amanhã tenho mais um duelo duro, vamos ajustar para buscar a vitória”, disse Monteiro que enfrenta o argentino Renzo Olivo, 161º, neste sábado por vaga na final: “Mais um jogo difícil, ele gosta de jogar no saibro, gosta de jogar bastante com a direita, corre bem, vem fazendo bons resultados e está confiante. Mas também venho com bom ritmo, com três vitórias e jogando em um bom nível. Espero ir bem para buscar essa vitória”.
Com o resultado o tenista vai se colocando como o número três do país atrás apenas de Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva. Ele vai se colocando perto do top 160 com seu melhor ranking.
Fabricio Gallas