Pais aprovam organização e seriedade do torneio na Etapa São Paulo
São Paulo/SP – Nesse domingo (15) foram conhecidos os campeões nas chaves feminina e masculina da categoria até 12 anos, da Etapa São Paulo do Circuito de Tênis Escolar e Universitário. Os vencedores Gabriela Siqueira e Diogo Pessoa garantiram o direito de duas semanas de treinos e curso de línguas na academia Sánchez-Casal em Barcelona. A competição foi realizada com o apoio do Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, no Clube Indiano.
Entre os meninos, Diogo Pessoa bateu Kauã Cressoni em um dos jogos mais disputados de todo o torneio. Com pouco mais de 2 horas de duração, Pessoa levou o título com resultado 3/6; 7/6 e 10/5 no super tiebreak. A virada veio no segundo set, após reverter uma vantagem de 5 a 3 para Cressoni, que esteve a dois pontos do campeonato. Diogo acredita que o essencial para a virada foi manter a calma e controlar a pressão. “O mais importante foi ter a cabeça no lugar. Comecei a acertar as devoluções e então me soltei conseguindo atacar mais e deu certo”, contou o campeão.
Já na chave feminina o troféu ficou com Gabriela Siqueira que venceu Ana Candiotto por 7/6 e 6/0 em um confronto bastante equilibrado no primeiro set. No segundo, Ana sofreu com dores no pé e não conseguiu repetir a boa performance dos games anteriores. Gabriela Siqueira manteve o ritmo e consagrou-se a campeã da categoria. A vencedora avalia que a final foi decidida nos detalhes e vencer o primeiro set fez a grande diferença para a conquista. “A vantagem de sair na frente é muito importante, gera maior confiança para o restante do jogo. No segundo set eu consegui jogar mais tranquila e ter mais coragem para os golpes decisivos”.
Após as decisões o momento foi de compartilhar a alegria com os familiares que prestigiaram os jovens durante a competição. Para Carla Siqueira, mãe de Gabriela, o circuito foi um sucesso na organização. “É um torneio muito bem organizado, com todo o acompanhamento e estrutura as crianças já entram no clima de uma competição profissional. Sendo muito válido como aprendizado”. A mãe orgulhosa ainda contou que a filha campeã jogou o circuito no ano passado e pediu para voltar esse ano porque queria muito ir para a Espanha. Elmer Pessoa, pai de Diogo, aprovou o torneio e avaliou a premiação como uma grande oportunidade de aprendizado que seu filho terá na Espanha. “O torneio foi muito bem organizado, o Diogo já havia disputado a edição do ano passado e resolvemos voltar porque vimos a seriedade da competição. Além disso, a própria premiação é um atrativo, pois treinar em um país que tem alto nível da modalidade é uma oportunidade única”.