Atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, joga pela primeira vez um Grand Slam no profissional. Bia Maia joga na terça-feira
Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), 143º do mundo e terceiro melhor do país, estreia na manhã desta segunda-feira no qualifying para a chave principal de Roland Garros, em Paris, segundo Grand Slam do ano e um dos quatro maiores torneios do mundo.
O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, natural de Fortaleza (CE), encara o belga Ruben Bemelmans, 187º, no quarto jogo da quadra 14, começando em torno das 9h30. Monteiro já disputou Roland Garros e outros Grand Slams como juvenil: “Estou feliz em poder disputar meu primeiro Grand Slam profissionalmente, já dá para sentir que é uma atmosfera diferente dos outros torneios o qual todos estão prontos e preparados para dar o melhor em todos os jogos. Treinei bem esses dias e espero uma boa estreia e um bom tênis na semana. Espero tirar proveito dessa semana e aproveitar essa oportunidade incrível”, apontou Monteiro que foi campeão em Aix-en-Provence, na França, no domingo passado e que no meio da semana superou seu quarto top 100 na temporada, o francês Adrian Mannatino, 72º do ranking.
Outra atleta da Tennis Route, Beatriz Haddad Maia (Correios/ CBT/ Asics/ Estácio/ Head/ Solinco/ IMG/ Tennis Route) estreia na terça-feira. A chave feminina sai nesta segunda-feira.
Fabrizio Gallas