Sequência de 65 eventos de Grand Slams consecutivos é quebrada
Paris/França – O suíço Roger Federer anunciou nesta quinta-feira que não disputará a edição desta temporada de Roland Garros.
Desde 2000, Federer participou de todos os eventos de Grand Slam (Australia Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open).
“Sinto em anunciar que tomei a decisão de não jogar Roland Garros neste ano. Tenho evoluído bastante na minha condição física, mas ainda não estou 100% e acho que correria um risco desnecessário se disputasse o torneio sem estar totalmente preparado”, disse o suíço.
“Não foi uma decisão fácil, mas com isso poderei estar bem para o resto da temporada e também seguir firme no restante da minha carreira. Sigo motivado e empolgado como nunca e meu objetivo é voltar ao circuito para a temporada de grama quando estiver em meu mais alto nível. Lamento por todos os meus fãs em Paris e espero voltar para Roland Garros em 2017”, finalizou Federer.
A temporada de 2016, até o momento não é de boas lembranças para Federer, após a disputa do Aberto da Austrália, ele teve um acidente doméstico que o obrigou a fazer uma cirurgia (atroscopia) no menisco. Depois, quando estava pronto para retornar, voltou a sentir um problema nas costas, que tanto o atrapalhou em anos anteriores. Voltou no ATP 1000 de Roma, mas sem as melhores condições, acabou eliminado nas quartas de finais. Havia uma grande expectativa que disputasse Roland Garros, mas hoje ele anunciou que ainda não está pronto.
Luiz Fernandes