Felipe Meligeni busca final de duplas no Astrid Bowl, na Bélgica
Igor Marcondes (CBT/Correios/Colinas Shopping/Prefeitura de São José dos Campos), atleta da Afini Tennis, da Associação Esportiva São José, de São José dos Campos (SP), emplacou, nesta quarta-feira, sua segunda vitória na chave principal do torneio future profissional em Buenos Aires, na Argentina, e garantiu vaga nas quartas de final do torneio que distribui US$ 10 mil em premiação e dá 18 pontos ao campeão.
O tenista natural de Caraguatatuba (SP) derrotou o principal favorito, o argentino Maximiliano Estevez, 283º colocado, por 6/2 7/5. O jovem de 18 anos, número 1270 do ranking, vai buscar seu melhor resultado em simples na carreira diante do local Federico Coria, irmão do ex-top 3 Guillermo Coria, um dos grandes rivais de Gustavo Kuerten no circuito. Federico é o atual 392º colocado. Em duplas, Marcondes soma três títulos profissionais, um deles este ano em solo argentino.
Felipe Alves Meligeni (CBT/Correios/Colinas Shopping/Prefeitura de São José dos Campos), 41º melhor tenista juvenil do mundo, foi derrotado nesta quarta nas oitavas de final do Astrid Bowl, em Charleroi, na Bélgica, última preparação para Roland Garros, que será o primeiro Grand Slam de sua carreira.
Atleta da Afini Tennis, Felipe perdeu para o britânico Ryan Storrie, 29º colocado, por 7/5 6/2, mas está na semi de duplas com o mesmo tenista. Os dois bateram o britânico Alexis Canter e o alemão Tim Ruhel por 7/5 6/1 e busca final contra Jay Clarke, da Grã-Bretanha, e o canadense Benjamin Sigouin, parceria principal favorita ao troféu.
Fabrizio Gallas