
Marcelo Demoliner fura quali e joga simples e duplas em Prostejov, na República Tcheca. Jackson Xaiver é campeão de duplas e vice em simples em Porto Alegre (RS)
Thiago Monteiro Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), número 139 do ranking, tem estreia marcada para esta terça-feira, às 8h, no torneio challenger de Furth, na Alemanha, evento sobre o piso de saibro com premiação de 42,5 mil euros.
O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, enfrenta o belga Ruben Bemelmans, 189º colocado e que o derrotou no quali de Roland Garros.
Marcelo Demoliner (Estácio/Asics/Oi/Seelj), quarto melhor duplista do país e 69º colocado, jogou o quali de simples no challenger de Prostejov, na República Tcheca, evento no saibro com premiação de 106,5 mil euros mais hospedagem. O atleta da equipe, natural de Caxias do Sul (RS), furou o quali vencendo a rodada final nesta segunda-feira contra o sérvio Miki Jankovic por 6/2 6/3 e enfrenta nesta terça, por volta das 7h30, o sueco Elias Ymer, 118º. Nas duplas ele atua com o austríaco Julian Knowle, em jogo também nesta terça contra o argentino Facundo Bagnis e o peruano Sergio Galdos.
Fabiano de Paula (Estácio/Wilson/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro) vai disputar mais um torneio future em Antalya, na Turquia, com premiação de US$ 10 mil e que dá 18 pontos no ranking. A chave será sorteada nesta terça-feira e a competição deve começar na quarta. O evento é sobre o piso rápido. Fabiano foi campeão de duplas com Pedro Bernardi no final de semana.
Em Porto Alegre (RS), o atleta da equipe, o cearense Jackson Xavier, foi vice-campeão de simples e campeão de duplas na categoria 16 anos da segunda etapa do Circuito Correios da Confederação Brasileira de Tênis, o circuito nacional. Em simples ele perdeu final para Mateo Reyes, por 7/5 7/6 (7/5) e foi campeão nas duplas com Herick Isago derrotando na decisão Guilherme Diniz e Felipe Ferreira por 6/3 1/6 10/7.
Fabrizio Gallas