Torneio conta pontos para a ATP e distribui US$ 10 mil em premiação
Jogando na quadra coberta por conta do mau tempo, João Pedro Sorgi (Just Line/Kirschbaum), jovem de 22 anos, 559 º colocado e ex-top 8 mundial no juvenil, emplacou mais uma vitória, nesta sexta-feira, e se garantiu na grande final do torneio future de Bergamo, na Itália, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 10 mil e que dá 18 pontos no ranking da ATP.
O tenista natural de Sertãozinho (SP) derrotou o segundo favorito do torneio, o australiano Maverick Banes, 395º, de virada pelo placar de 3/6 6/0 7/5. “Hoje foi um jogo muito intenso e difícil, meu adversário começou muito bem, com bolas pesadas e fundas, mas consegui subir meu nível, ganhar confiança durante a partida e consegui jogar com boa intensidade na hora de fechar”, resumiu o jovem brasileiro.
Ainda sem rival definido, Sorgi analisa que independente do vencedor do duelo de tenistas locais entre Ricardo Bellotti e Adelchi Virgili, a final em Bergamo será difícil: “Amanhã é uma decisão e é sempre um jogo difícil onde jogam os dois melhores da semana. Então, vou procurar jogar a final de dupas e descansar e me preparar pra um bom jogo amanhã”.
Ao lado do argentino Mateo Nicolas Martinez, o paulista de Sertãozinho decidirá o título de duplas contra a parceria do italiano Matteo Volante e o alemão Jakob Sude.
Fabrizio Gallas