Em Minsk, paulistana alcançou sete vitórias seguidas em duplas, já que tinha sido campeã na semana anterior, na Hungria
Minsk (Bielorrússia) – Sete jogos, sete vitórias. A invencibilidade de Laura Pigossi (Asics/Prince/Estácio/Academias PlayTennis) aumentou nesta sexta-feira com mais um título de duplas no circuito, o segundo em duas semanas seguidas, agora em Minsk, na Bielorrússia.
Laura e a norueguesa Ulrikke Eikeri coroaram uma semana perfeita de entrosamento na Saleo Cup, evento ITF com premiação de US$ 25.000, ao baterem, na final, a parceria formada pelas bielorrussas Ilona Kremen e Iryna Shymanovich por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h12 de partida.
“Foi muito bom hoje. Fizemos um primeiro set praticamente perfeito em que abrimos 5/0, com muita autoridade nos pontos. No segundo set, elas começaram a jogar melhor, mas ficamos mais firmes no final. O bom é que sempre estávamos um game na frente delas, e daí foi só sacar para fechar a partida”, avaliou Pigossi após a partida.
Este é o título de número 20 de Laura em duplas na carreira, e o segundo em 2016. Na semana passada, a paulistana ergueu o troféu do Vásárhely Open, na cidade húngara de Hodmezovasarhely. Em simples, a brasileira faturou quatro canecos na carreira, e um na temporada, no saibro de São José do Rio Preto.
No ranking da WTA, a brasileira ocupa a posição de número 186 em duplas. Laura terá somados 50 pontos na lista da próxima semana pelo título na Hungria, e mais 50 do troféu na Bielorrússia na tabela do próximo dia 20. Com isso, Pigossi deve estacionar próximo do top 160 daqui a dez dias.
Ariana Brunello e Matheus Martins Fontes