Cidade volta ao circuito profissional após 10 anos de ausência
A cidade de Piracicaba, no interior paulista voltará a receber um torneio do circuito internacional da ITF – Federação Internacional de Tênis- entre os dias 25 de junho e dois de julho. O Future São Paulo terá premiação total de US$10 mil e contará pontos para o ranking da ATP – Associação dos Tenistas Profissionais.
O campeonato acontecerá nas quadras de saibro do Clube de Campo de Piracicaba (Rua Torquato da Silva Leitão 292), começando no sábado 25 com a disputa do qualifying, torneio classificatório que dará mais oito vagas na chave principal.
Os torneios da série Future são a principal porta de entrada para o profissionalismo no tênis mundial e o Future São Paulo será o primeiro realizado no Brasil em 2016. A cidade de Piracicaba já foi importante na escalada dos brasileiros no ranking. Há10 anos, em 2006, Rogério Dutra Silva vencia seu segundo Future da carreira. Hoje é o 84o da lista mundial.
No ano anterior, em 2005, o campeão foi Bruno Rosa, então pupilo de Gustavo Kuerten. Ele venceu em uma chave que contava com os novatos Thomaz Bellucci e Leonardo Mayer.
Na lista divulgada pela ITF para o Future São Paulo, Carlos Eduardo Severino, 362o do ranking é o principal favorito. Dono de quatro títulos de Futures, Cadu terá adversários importantes como Ricardo Hocevar, Fernando Romboli e Daniel Dutra da Silva.
Future São Paulo – US$ 10 mil
Clube de Campo de Piracicaba
Rua Torquato Silva Leitão, 292
Piracicaba/SP – Brasil
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS
25 e 26 /06 (sábado e domingo)
10h – Jogos do qualifying
Dias 27 a 29/06
10h – Jogos da chave principal
Dia 30/06
10h – Jogos da chave principal de simples
A seguir – 1a semifinal de duplas
A seguir – 2a semifinal de duplas
Dia 01/07
10h – 1a Semifinal de simples
A seguir – 2a semifinal de simples
A seguir – Final de duplas
A seguir – Cerimônia de Premiação
Dia 02 de julho
11h – Final de simples
A seguir – Cerimônia de premiação
*Programação sujeita a alteração