Terça-feira tem favorito do Future São Paulo em quadra a partir das 10 horas
O Clube de Campo de Piracicaba recebeu um bom público para as partidas de início da chave principal do Future São Paulo 2016. Ainda mais coma estreia na 1ª rodada do tenista local Gustavo Puga. O juvenil de 17 anos, convidado pela organização para disputar um torneio profissional pela primeira vez, não conseguiu passar pela experiência do carioca Wilson Leite, que venceu por duplo 6/0.
“Senti que ele estava um pouco nervoso e eu senti bem a bola, então aproveitei a chance desde o início e ficou mais fácil para mim”, explicou Leite.
Outro tenista que está buscando um ponto na ATP é Enrique Bogo, paulista que passou o qualifying mas caiu diante de Ricardo Hocevar pela terceira semana consecutiva. Foram dois sets, parciais de 6/2 6/1.
“Foi uma experiência, o Ricardo é um excelente jogador. Perdi para ele nos últimos três jogos, mas treinei para jogar os Futures da gira aqui no Brasil e vamos em frente “, disse Bogo.
Curiosamente, há 11 anos, em 2005, era Hocevar que estava nesta posição. E foi aqui em Piracicaba que ele alcançou uma semifinal de Future pela primeira vez e alavancou a carreira, alcançando o 149o posto do ranking em 2009. Agora quer voltar para o top 150.
“Foi neste clube que consegui meu primeiro bom resultado e aqui estou, tentando buscar uma volta, para jogar os torneios maiores, mas não está fácil, está todo mundo jogando bem e espero que essa gira no Brasil possa me ajudar”.
Alexandre Tsuchiya(BRA) também avançou na chave ao vencer Rafael Matos(BRA) por 6/3 6/4 e Augusto Laranja derrotou Antonioni Fasano por 7/5 2/6 6/2.
Outros resultados:
Federico N.Bertucci(ARG) d. Igos Marcondes(BRA) 4/6 6/1 6/2
Filipe Brandão(BRA) d. Gonzalo Lavaselli(ARG) 7/6(6) 6/4
Favoritos entram em quadra nesta terça-feira
Os principais favoritos ao título do Future São Paulo entram em quadra amanhã, a partir das 10 horas, no Clube de Campo de Piracicaba. Carlos Severino, cabeça 1 e Daniel Dutra Silva, cabeça 2 enfrentam respectivamente Fernando Yamacita e Nicolas Santos. Outras oito partidas completam a 1ª rodada da chave de simples.