Caio Zampieri (Kirschbaum/Just Line) continua fazendo grande campanha no ITF Future de US$ 25 mil + H de Montauban, na França. Nesta sexta-feira, o tenista do Centro de Formação e Rendimento, CFR, venceu dois jogos, nas simples avançou à semifinal e nas duplas, levantou o troféu ao lado do bósnio Tomislav Brkic.
No primeiro jogo do dia, Zampieri, 352º do mundo, derrotou o francês Florence Diep (wild card), por 7/6 (8) 6/1. “Estava um pouco cansado hoje, estava muito calor, então tive que me superar para vencer a partida, mas dei o meu máximo e consegui vencer. O primeiro set foi muito duro, mas depois, me soltei mais. Estou muito contente com a vitória, espero jogar bem amanhã, melhor do que hoje, dar o meu máximo e tentar ir para essa grande final”, explicou.
Em busca de sua primeira final da temporada, Zampieri enfrenta neste sábado o francês Constant Lestienne, cabeça de chave 2 e 210º da ATP, num confronto inédito.
Na decisão de duplas, Zampieri e Brkic venceram o espanhol Pedro Martinez Portero e o marroquino Lamine Ouahab, por 6/1 6/2. “Jogamos muito bem, os adversário começaram um pouco devagar, mas nós já começamos mais firmes e aproveitamos para ganhar o jogo rapidamente, foi muito bom ter jogado ao lado do Brkic. Estou muito feliz com esta conquista”, comemorou Zampieri, que agora acumula 18 troféus de duplas em Futures.
O tenista Ricardo Hocevar (DBA Online/ Indaiá Residence/Solinco/ Just Line/ Body Action) foi superado por Bruno Sant`Anna, por duplo 6/4 na semifinal do ITF Future de US$ 10 mil, disputado em quadras de saibro, em Piracicaba, no interior de São Paulo.
O próximo desafio de Hocevar é o ITF Future de São José do Rio Preto.
Renata Mendes Dias