Paulistana desbanca favoritas ao lado de compatriota, prepara-se para a estreia em simples e relembra os bons momentos vividos em 2014
Campos do Jordão (Brasil) – Laura Pigossi (Asics/Prince/Estácio/Academias PlayTennis) fez boa estreia na chave de duplas do Torneio Internacional Feminino de Tênis, que distribui US$ 25 mil em premiação e é disputado nas quadras rápidas do Tênis Clube de Campos do Jordão, no interior paulista. Ao lado da compatriota Ingrid Martins, Laura derrotou com autoridade a parceria cabeça de chave 1, formada pela búlgara Aleksandrina Naydenova e pela chilena Daniela Seguel, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4.
“Começamos a semana com um jogo difícil, mas com o pé direito. Mesmo com as adversárias super bem ranqueadas, não nos intimidamos e fomos pra cima, fazendo boas jogadas e dominando a rede o tempo todo”, afirmou a paulistana. Nas quartas de final, Pigossi e Martins esperam pela dupla vencedora do confronto entre Julia Iglesias (BRA)/Andressa Vaz de Osorio de Souza (BRA) e Martina Capurro Taborda (ARG)/Nathalia Rossi (BRA).
Nesta terça-feira, Laura retorna à quadra para sua estreia na chave de simples. A adversária será a búlgara Aleksandrina Naydenova, cabeça de chave 6, a quem venceu hoje nas duplas. A partida começa não antes das 10h (horário de Brasília).
Atual número 361 em simples e 165 em duplas pelo ranking da WTA, a paulistana tem ótimas recordações de Campos do Jordão, onde foi campeã de simples, ao derrotar na final a argentina Victoria Bosio por 4/6, 6/1 e 7/6(2), e de duplas ao lado da compatriota Nathalia Rossi, ao vencer a parceria formada por Bosio e a carioca Ana Clara Duarte por 6/4 e 6/2, na edição de 2014 do torneio.
“Eu amo jogar aqui. É um lugar que me traz memórias incríveis das partidas que ganhei, das viradas que consegui, dos match points contras que salvei e, claro, dos títulos que conquistei. Quero aproveitar ao máximo essa energia positiva durante toda esta semana”, diz Laura.
Ariana Brunello e Matheus Martins Fontes