WTA acontece a partir de sábado, às 10h, na Federação Catarinense de Tênis, em Florianópolis
Florianópolis (SC) – A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia recebeu wild card e disputará pela terceira vez a chave principal do WTA Brasil Tennis Cup, torneio com premiação de US$ 250 mil que acontece entre os dias 30 de julho e 5 de agosto na Federação Catarinense de Tênis, em Florianópolis, na Beira-Mar Norte, com entrada do público mediante doação de 2 kg de alimentos não-perecíveis.
Bia foi um dos destaques na primeira edição do Brasil Tennis Cup, em 2013, quando estreou em uma chave principal de WTA e alcançou sua primeira vitória neste nível aos 16 anos. Mais experiente, ela retorna ao torneio após ter ficado ausente em 2015 devido a uma lesão.
“Estou feliz em ter essa oportunidade de jogar um torneio maravilhoso como este, em casa, antecedendo as Olimpíadas. Farei o meu melhor dentro de quadra para que seja mais uma ótima semana”, afirma a paulista de 20 anos, que atualmente treina no Rio de Janeiro.
Com o convite para Bia, o tênis brasileiro passa a contar com três tenistas na chave principal do Brasil Tennis Cup, que já tinha classificadas diretamente para a chave principal a pernambucana Teliana Pereira e a paulista Paula Gonçalves, que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos.
No qualifying, o Brasil conta com as tenistas Gabriela Cé, Laura Pigossi e as convidadas Luisa Stefani e Maria Fernanda Alves na disputa por vaga na chave principal a partir de sábado, às 10h.
A quarta edição do Brasil Tennis Cup terá ainda a ex-número 1 do mundo Jelena Jankovic, além da romena Irina Camelia Begu, a francesa Caroline Garcia, a letã Jelena Ostapenko, a cazaque Yulia Putintseva, a porto-riquenha Monica Puig, a húngara Timea Babos e a romena Monica Niculescu, entre outras, com a chave principal iniciando no domingo, a partir das 14h.
O sorteio da chave principal acontece no sábado, às 14h30, na sala de imprensa do WTA Brasil Tennis Cup, com a presença da tenista Jelena Jankovic.
Juliana Pamplona/Rubens Lisboa