Praia Clube recebe jogos a partir das 9h pelas quartas de final e semifinais
Uberlândia (MG) – O Campeonato Brasileiro Infantojuvenil de tênis chega na reta final neste sábado, com a disputa das quartas de final e semifinais nas chaves masculinas e as semifinais femininas na busca pelo título das categorias 12, 14, 16 e sub-23 anos nas quadras do Praia Clube de Uberlândia, em Minas Gerais.
Nesta sexta-feira aconteceu a estreia dos principais favoritos da competição, que saíram adiantados por serem cabeças de chave e a maioria não decepcionou, garantindo a classificação. Entre as surpresas, a categoria 12 anos feminino teve a vitória da paranaense Nicole Serraglio, que veio do qualifying, para as semifinais ao vencer a terceira favorita, a brasiliense Maria Luisa Oliveira. Nos 12 anos masculino, o paranaense Lucca Liu foi surpreendido pelo gaúcho Gustavo Tedesco.
A categoria 16 anos masculino foi a que teve mais cabeças de chaves surpreendidos nesta sexta-feira, com a eliminação dos paulistas Ricardo Machado e Rafael Silva, o brasiliense Gustavo Campos e o catarinense Vinicius Saleme. Melhor para o gaúcho Giovanni Araújo, os paulistas Rodrigo Carvalho e Matheus Queiroz, além do catarinense Herick Isago, que se garantiram nas quartas. O único que conseguiu superar um cabeça de chave na categoria 14 anos masculino foi o paulista Breno Marques, que derrotou o brasiliense Thiago Cesário.
Na chave feminina de 16 anos, duas tenistas que representaram o Brasil no Campeonato Sul-Americano por equipes deste ano estão nas semifinais. A mineira Marina Figueiredo encara a brasiliense Luiza Fullana, enquanto a gaúcha Laura Wayerbacher duela com a paulista Ana Paula Melilo, vencedora de três etapas do Circuito Juvenil Correios este ano.
Depois da conquista de seu primeiro ponto como profissional no ranking ATP, o matogrossense Marvin Spiering se garantiu nas quartas de final do Brasileirão na categoria sub-23 anos masculino ao derrotar o mineiro João Garreto. Luiz Fernando Faria, que atualmente participa do circuito universitário nos Estados Unidos, avançou também ao derrotar de virada o paulista Renato Lima. Principal cabeça de chave, o paulista Gustavo Cruz foi derrotado logo na estreia por Gabriel Bendazoli, também de São Paulo.
Principal favorita do sub-23 anos feminino, a paulista Rafaela Santos superou o primeiro set complicado contra a goiana Andressa Gomes para ir às semifinais contra Marcelle Cirino. Do outro lado da chave, a mineira Ana Carla Resende e a carioca Maria Clara Silva avançaram e duelam por vaga na final.
Confira abaixo os jogos de simples deste sábado, lembrando que as chaves masculinas terão rodada dupla para definir os finalistas:
12M
Gabriel Barbosa (AL) vs Lucas Silva (SP)
João Schiessl (PR) vs Victor Tosetto (RS)
José Maciel Neto (BA) vs Gustavo Tedesco (RS)
Giacomo Moreira (MG) vs Aécio Fonte (PE)
14M
Pedro Boscardin (SC) vs Gustavo Heide (SP)
Bruno Oliveira (MG) vs Breno Marques (SP)
João Duleba (PR) vs André Silva (SP)
Matheus Ramos (PR) vs Adriell Santos (PR)
16M
Giovanni Araújo (RS) vs Rodrigo Carvalho (SP)
Matheus Queiroz (SP) vs Mateo Reyes (SC)
Herick Isago (SC) vs Guilherme Diniz (AM)
Lucas Dini (MG) vs Paulo Santos (DF)
23M
Gabriel Bendazoli (SP) vs Enrique Bogo (SP)
Lucca Baptista (RS) vs Marvin Spiering (MT)
Gabriel Silva (SP) vs Luiz Fernando Faria (SC)
Felipe Garla (PR) vs Lourenço Gasperini (SC)
12F
Amanda Oliveira (RS) vs Nicole Serraglio (PR)
Carolina Laydner (SC) vs Ana Candiotto (SP)
14F
Namie Isago (SC) vs Erika Cheng (SP)
Camilla Bossi (SP) vs Isabel Oliveira (DF)
16F
Marina Figueiredo (MG) vs Luiza Fullana (DF)
Laura Wayerbacher (RS) vs Ana Paula Melilo (SP)
Rafaela Santos (SP) vs Marcelle Cirino (SP)
Ana Carla Resende (MG) vs Maria Clara Silva (SP)
Juliana Pamplona / Rubens Lisboa