Rio de Janeiro/RJ – O suíço Stan Wawrinka é mais uma baixa nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Dois dias antes do sorteio da chave, ele anunciou que não disputará a competição.
“Estou muito triste porque eu gostaria de poder disputar pela terceira vez os Jogos Olímpicos, somando os do Rio a Pequim e Londres. Infelizmente, isso não será possível agora. Desejo a todos os atletas suíços todo meu apoio e, é claro, boa sorte no Rio”, disse o suíço.
Após a disputa do ATP 1000 de Toronto, ele que durante a competição sentiu a lesão, retornou a Suíça, e em exames mais detalhados foi detectado uma sobrecarga na coluna. Os médicos o aconselharam a ficar um tempo sem atividades para não agravar a contusão.
“Lamentamos muito que Stanislas Wawrinka não poderá fazer parte da equipe olímpica”, disse Ralph Stöckli, chefe de missão da delegação suíça no Rio de Janeiro. “As lesões infelizmente fazem parte do esporte. Mas ainda temos uma forte delegação com 105 atletas e estamos confiantes de que vamos atingir a meta de cinco medalhas”, finalizou Stöckli.
O tênis suíço teve três baixas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, começou com Belinda Bencic, com uma lesão no punho, depois Roger Federer com problemas nas costas e no joelho, e agora com Wawrinka.
Luiz Fernandes