Thomaz Bellucci nas oitavas de final e Melo com Teliana estreando nas mistas
Rio de Janeiro (RJ) – O Time Brasil de Tênis avança nos Jogos Olímpicos Rio 2016 com um representante na chave de simples e a estreia na chave de duplas mistas da maior competição esportiva do mundo. Thomaz Bellucci fez um belíssimo jogo contra o uruguaio Pablo Cuevas, ganhando por 6/2 4/6 e 6/3 após 2h22min de partida e garantindo uma vaga inédita nas oitavas de final. “Foi um jogo muito especial para mim. É uma sensação indescritível estar dentro da quadra e receber tanto carinho e apoio da torcida. Foi demais, uma energia incrível. Para mim foi um dos jogos mais importantes e especiais da minha carreira, fico feliz de ter conseguido representar bem o meu país, conseguir fazer dentro de quadra tudo o que eu venho trabalhando, o que minha equipe vem me dando suporte fora de quadra”, afirmou Bellucci.
Pelas oitavas de final, nesta quarta-feira, Bellucci encara o belga David Goffin, 13o. do mundo e cabeça de chave 8, que venceu na segunda rodada o israelense Dudi Sela, por 4/6 6/4 7/6(5). “Outro jogo difícil, só tem pedreira no torneio. É um cara que em quadra rápida é muito perigoso, contra-ataca bem, é muito sólido no fundo de quadra . Vou ter que jogar um grande tênis para avançar à próxima rodada, estar mentalmente forte e fisicamente intenso desde o início. E conto com o apoio da torcida novamente”, avaliou o tenista número 1 do Brasil e 54 do mundo.
Já dupla brasileira Marcelo Melo e Bruno Soares não conseguiu passar pela forte dupla romena Florin Mergea e Horja Tecau, perdendo por 4/6, 7/5, 2/6 “Eles jogaram muito bem, o início do jogo foi cruel eles chegaram conectando quatro pontos, quebrando, mas o fator principal foi o tanto que sacaram, não nos deram nenhum respiro. O Tecau tava sacando um absurdo, a gente não conseguia nem chegar a 30 no saque dele. O Margea não saca tudo isso, mas hoje tava sacando muito bem, devolvendo bem a segunda bola e a gente tava sempre jogando com a corda no pescoço, na pressão”, analisou Bruno Soares. “Ficamos tristes pois queríamos trazer o ouro para o Brasil, mas entendemos que no esporte é assim, quem joga melhor no dia ganha e eles mereceram ganhar este jogo”, disse Marcelo Melo.
Nesta quarta-feira também tem a estreia do Brasil na chave de duplas mistas, enfrentando a dupla cabeça de chave número 1, Caroline Garcia e Nicolas Mahut, da França. Mahut, com 34 anos, assumiu a liderança do ranking de duplas da ATP no dia 06 de junho passado e Caroline Garcia, com 23 anos, é a tenista número 3 do ranking de duplas WTA. “Com certeza será um jogo duro, mas vamos entrar com o coração na quadra, contando com o apoio total da torcida”, disse Marcelo Melo, tenista número 3 do mundo no ranking de duplas ATP. A disputa será na quadra 1, no quarto jogo do dia, logo após o de Thomaz Bellucci.
Juliana Pamplona / Rubens Lisboa