
Rio de Janeiro/RJ – O argentino Juan Martin del Potro continua sua saga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, algoz do sérvio Novak Djokovic, logo na estreia da competição, Del Potro venceu nesta sexta-feira o espanhol Roberto Bautista-Agut e avançou a semifinal.
Em duelo que teve 2h11min, Del Potro marcou 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6(4).
Del Potro mais uma vez teve apoio de sua torcida que em bom número ocupou grande parte das arquibancadas da quadra 2.
Como se fosse um clássico de futebol, os “hermanos” gritavam Delpo!, Delpo!, Delpo!, tão logo a partida acabou. O jogador argentino agradeceu a torcida e não conteve as lagrimas mais uma vez.
“É muito emocionante o que estou vivendo. A torcida me deixa sentido dentro de quadra. Eles me ajudam a fazer o que tenho de fazer e, por vezes, um algo a mais. É muito difícil segurar, então, chorei. Estou tirando força de não sei onde. E isso devo ao torcedor”, disse ele ainda emocionado, já na zona mista à imprensa.
Visivelmente desgastado, Del Potro que ainda não está no ritmo ideal de competição, demonstrou surpresa por chegar penúltima fase da competição.
“Não imaginava ter a semifinal com Nadal. Fiquei pensando no jogo a jogo, após superar Novak. Depois, tive o João Sousa e o Taro Daniel. Ontem (quinta-feira), ao ver que iria encarar o Bautista fiquei assustado. Sabia que, pelo chaveamento, caso eu passasse, iria encarar ou Bellucci ou Rafa. Então, quanto menos eu pensar no Rafa, melhor ao meu corpo”, finalizou.
Luiz Fernandes