Tenista número 1 do Brasil foi superado por Rafael Nadal nas quartas de final
Rio de Janeiro – O paulista Thomaz Bellucci (Correios/ CBT/ adidas/ Embratel/ Wilson/ IMM) encerrou, nesta sexta-feira, sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, após campanha inédita na competição. O tenista número 1 do Brasil foi superado pelo espanhol Rafael Nadal, 5o. do mundo, por 2/6 6/4 6/2, após 2h01min de partida pelas quartas de final.
“Foi uma semana positiva, uma grande semana. Nadal foi um cara que conseguiu sair do buraco no segundo set e contra-atacar muito melhor. Saio um pouco triste de sair com a derrota, mas feliz por ter feito uma grande Olimpíada”, afirmou Bellucci.
Bellucci também destacou o apoio da torcida durante toda a semana: “Foi muito importante (o apoio da torcida). Foi uma grande semana e muito especial jogar com o apoio da torcida e receber todo esse carinho. Espero no futuro contar com esse apoio novamente. Foi muito gratificante e me senti motivado contra um grande tenista e ver todos os torcedores torcendo por mim. A gente sabe o carisma que o Nadal tem no circuito, mas senti que a torcida toda estava comigo. Fico muito feliz”.
O tenista número 1 do Brasil deixa o Rio motivado e confiante para o restante da temporada: “Tem tudo para ser um grande segundo semestre. Acho que estou no caminho certo, treinando bem e conseguindo fazer jogos consistentes. Isso é o mais importante e o resultado mais secundário.
O próximo compromisso de Bellucci no circuito profissional será o US Open.
Daniela Giuntini