Zampieri e Hocevar jogam ainda nesta nesta, em busca de vaga na segunda rodada, na Colômbia.
Em grande atuação, Fernando Romboli venceu hoje um dos talentos da nova geração brasileira, Marcelo Zormann, campeão juvenil de duplas de Wimbledon em 2014, na primeira rodada do ATP Challenger de Barranquilla, de US$ 50 mil + H, em sets diretos, parciais de 6/3 6/1, após 1h11, na Colômbia.
“Joguei muito firme desde o começo, cometi poucos erros e fui agressivo nos momentos certos. Consegui fechar o primeiro set na primeira oportunidade que tive e ele cansou um pouco no segundo, por conta das condições climáticas daqui, que é um lugar quente e úmido. Consegui controlar melhor o jogo e fechei em dois sets”, explicou Romboli, 585º, que veio do qualifying do torneio disputado em quadras de saibro.
“Venho crescendo no torneio, agora é esperar a definição do próximo adversário e continuar no mesmo ritmo”, explicou o carioca radicado em Santos, que aguarda o vencedor do confronto entre o parceiro de treinos, Caio Zampieri (Kirschbaum/Just Line) e o cabeça de chave 2 e ex-top 50, Victor Estrella Burgos, atual 83º do mundo, da República Dominicana. O jogo acontece ainda nesta quarta. Zampieri venceu o único jogo entre os tenistas em 2009.
Ricardo Hocevar (DBA Online/ Indaiá Residence/Solinco/ Just Line/ Body Action), 528º, encara o colombiano, ex-77 do mundo e cabeça de chave 4, Santiago Giraldo, 132º do mundo, também nesta quarta. Giraldo e Hocevar já se enfrentaram cinco vezes, com vitória para o colombiano em três oportunidades.
Renata Mendes Dias