Parceira entre o brasileiro e britânico venceu o 2º. título de Grand Slam no ano
Bruno Soares fez história mais uma vez neste sábado em Nova York. Ao lado do britânico Jamie Murray ele derrotou a dupla espanhola de Pablo Carreño Busta Guillermo Garcia Lopez, por 6/2 6/3, para conquistar o título do US Open, o último Grand Slam da temporada, pela primeira vez. Foi o 2º. título de Grand Slam de duplas, o 2º. com Murray e o 2º. deste ano. O resultado coloca a parceria como a primeira, desde os irmãos Bryan´s em 2013, a vencer dois Grand Slams na mesma temporada. Com os outros três troféus de duplas mistas, Bruno Soares tem agora 5 títulos de Grand Slam.
No domingo, o tenista deixa Nova York e viaja para a Bélgica, onde se junta a equipe da Copa Davis, para jogar o Play Off do Grupo Mundial no fim de semana.
Veja as respostas de Bruno após a conquista:
Sobre ganhar 2 Grand Slams no mesmo ano, com Jamie Murray
“É difícil imaginar um ano como esse, principalmente a gente que não tinha conquistado nenhum título juntos e estava começando a parceria. Ganhar dois Grand Slams é muito especial”.
“Em função do trabalho que a gente vem fazendo e de toda a dedicação que a gente colocou veio o resultado. A gente sabia que estava preparado para conquistar coisas grandes. Estamos colhendo os frutos.”
Como chegaram ao título em Nova York
“Foi uma combinação de coisas. As condições são as mais favoráveis pra gente. O ano mostrou que a quadra rápida é o nosso melhor piso. A preparação foi muito boa. Ter vindo mais de uma semana antes pra cá ajudou muito. A gente foi crescendo. Tivemos um primeiro jogo muito complicado. Ganhamos 7/5 no terceiro e a gente cresceu de mais. As quartas contra o André foi um jogo duríssimo e no mental também, enfrentando um grande amigo. A semi foi outro grande jogo e na final jogamos o nosso melhor tênis, executando tudo com perfeição e conseguimos levar o título.”
Ganhar 5 Grand Slams
“É difícil de acreditar. Quando você fala pra mim que eu ganhei 5 títulos de Grand Slam é inacreditável. A gente sonha com esses torneios desde pequeno. Mas não sonhamos nem em ganhar. É tão grande, tão fora da realidade, que a gente sonha em primeiro participar. Depois o sonho vai ficando mais próximo, se tornando realidade, virando uma coisa palpável e hoje aqui estou eu, campeão de 5 Grand Slams. Só tenho que sorrir e agradecer. Sou um privilegiado de ter a oportunidade de conquistar isso tudo.”
Ganhar com a presença dos amigos e da família
“A nossa torcida foi o centro das atenções nos nossos jogos. A turma fez uma festa bacana. É muito especial poder conquistar com todo mundo muito perto. Feliz de mais por dividir isso com a família e os amigos.”
A busca pela dupla número 1
“Com certeza dá pra gente pensar no número um. Eles estavam bem na frente mas a gente se aproximou. Agora demos uma encostada boa e vamos deixar a corrida interessante para o fim do ano.”
Os títulos de Grand Slam de Bruno Soares
US Open 2012 – Duplas Mistas com Ekaterina Makarova
US Open 2014 – Duplas Mistas com Sania Mirza
Australian Open 2016 – Duplas com Jamie Murray
Australian Open 2016 – Duplas Mistas com Elena Vesnina
US Open 2016 – Duplas com Jamie Murray
Wimbledon 2013 – Vice-campeão com Lisa Raymond
US Open 2013 – Vice-campeão de duplas com Alexander Peya
Diana Gabanyi