Brasileira enfrenta na estreia a romena Sorana Cirstea
Biarritz (França) – A paulistana Beatriz Haddad Maia (Correios/ CBT/ Asics/ Estácio/ Head/ Solinco/ IMG/ Tennis Route) furou o qualifying do ITF US$ 100 mil de Biarritz e fará sua estreia na chave principal diante da romena Sorana Cirstea.
Para ingressar na chave principal, Bia venceu os três jogos da chave classificatória. Na primeira rodada passou pela francesa Margot Yerolymos, por 6/1 6/2. Depois, na rodada seguinte, derrotou a também francesa Manon Arcangioli, por duplo 6/1. Nesta terça-feira, pela rodada decisiva, a brasileira ganhou da italiana Alberta Brianti, por 6/1 6/3.
“Estou muito feliz de ter conseguido furar o quali aqui. Apesar dos placares, os jogos foram duros, me impus em todos os pontos importantes e fui evoluindo a cada jogo”, afirmou Bia, 342º. do mundo.
Bia e Cirstea, 87º., se enfrentaram duas vezes este ano, no Rio Open e no ITF do Guarujá, ambas vencidas pela romena. “Biarritz é um lugar bonito. Os franceses me receberam muito bem, gostam de nós brasileiros, falam muito do Guga, da Teliana e prestigiaram os meus jogos. Quero aproveitar essa energia para estreia. Já enfrentei a Cirstea duas vezes e perdi e agora tem revanche”, disse a brasileira.
Daniela Giuntini