Os jogadores do CFR, Silva e Gutierrez, tentam vaga nas oitavas do ATP Challenger, no Tênis Clube de Santos, nesta segunda-feira.
Três tenistas do Centro de Formação e Rendimento, CFR, disputam a chave principal do ATP Challenger de Santos. Neste domingo, o santista Caio Silva e o gaúcho Oscar Gutierrez passaram o qualifying do ATP Challenger de Santos para se juntar ao mato-grossense Marvin Spiering na chave principal do evento de US$ 50 mil em prêmios.
No duelo entre parceiros de treino do CFR, Caio Silva (Just Line/ Indaiá Residence/Kirschbaum) levou a melhor em cima de Filipe Brandão, derrotando o gaúcho por 7/5 6/3. “Estou muito feliz, é a primeira vez que consigo passar um quali aqui em Santos, lidei bem com a pressão de jogar em casa. Espero continuar jogando bem na chave principal”, falou o santista, que agora encara o argentino Renzo Olivo, número 116 do mundo e cabeça de chave 4.
Para furar o quali, Gutierrez venceu Luiz Santos, por 6/1 6/2 e agora fica frente a frente com Máximo Gonzalez, ex-top 60. “Hoje foi uma vitória tranquila, mas fez bastante calor, então acabou sendo um pouco desgastante. Gosto muito de jogar no nível do mar, meu jogo rende bem nessas condições mais lentas. Espero poder seguir mais longe na chave principal”, falou o gaúcho.
Aos 18 anos, Marvin Spiering vai jogar pela primeira vez na carreira a chave principal de um ATP Challenger, pouco depois de conquistar seu primeiro ponto na ATP, em julho deste ano, em Campos do Jordão. Ele encara o equatoriano Gonzalo Escobar. “Estou um pouco ansioso para a partida de estreia aqui em Santos, mas vou dar meu máximo na quadra, vou entregar 100% de mim. Estou com boas expectativas, estou treinando bem e muito animado”, falou Marvin.
Renata Mendes Dias