Semis de simples começam às 11h
Chuva adia partida de Monteiro e final acontece também no domingo, à tarde. Rogerinho e Neis ficam com vice de duplas
Pelo terceiro ano consecutivo, o argentino Máximo González ficou com o título de duplas do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado por Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Ele o peruano Sergio Galdos derrotaram o paulista Rogério Dutra Silva e o gaúcho Fabrício Neis com parciais de 6/3, 5/7 e 14-12 neste sábado, no Tênis Clube de Santos.
A decisão foi disputada em quadra coberta, devido ao mau tempo em Santos. No entanto, as semifinais de simples foram adiadas para o domingo, a partir das 11h. O cearense Thiago Monteiro enfrenta González na Quadra Central e os argentinos Agustin Velotti e Renzo Olivo duelam na Quadra 1 simultaneamente. Após tempo de descanso determinado pelos vencedores, eles disputam a final.
A torcida apoiou Rogerinho e Neis durante todo o confronto na final de duplas e os brasileiros conseguiram salvar quatro match-points antes de Galdos e González converterem o quinto. “Da minha parte, sim, foi a final mais complicada que eu já disputei. Consegui ganhar este título graças a Máximo González, sem ele eu não conseguiria”, comentou Galdos, que venceu seu quinto Challenger, primeiro no ano.
González triunfou em 2014 com o compatriota Andres Molteni e no último ano com Roberto Maytin, também da Argentina. “Estou muito feliz com esta vitória complicada. Este torneio é muito lindo, como sempre, eu jogo muito bem aqui. Terceira vez seguida que venço nas duplas, sempre com parceiros diferentes. Mas este agora é peruano (risos)”, afirmou o tenista de 33 anos, que agora tem 25 troféus de duplas de Challenger na carreira.
Lia Benthien e Sheila Vieira