Brasileiro vai alcançar o melhor ranking da carreira
Thiago Monteiro (Linkinfirm/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), 99º lugar no ranking, teve rodada dupla neste domingo após a chuva adiar sua semifinal no sábado. Ele superou o primeiro duelo e horas depois ficou com o vice-campeonato no torneio challenger de Santos (SP), evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 40 mil mais hospedagem.
O atleta Tennis Route, equipe do Rio de Janeiro, passou pelo argentino Máximo Gonzalez, 146º colocado, por 7/6 (9/7) 7/5 após 2h16min e caiu na final diante do argentino Renzo Olivo, 120º, por 6/4 7/6 (7/5).
Esta foi sua primeira final de challenger no Brasil e terceira na carreira e na temporada onde foi campeão em Aix-en-Provence e vice em Lyon, ambas na França. Com o desempenho subirá mais de dez posições e estará no top 90 nesta segunda-feira pela primeira vez na carreira.
“Foi uma excelente semana. Consegui jogar bem, fui evoluindo a cada dia. Esta final foi mérito total do Olivo. Hoje foi um dia bem longo, dois jogos no mesmo dia para nós dois. Acabou sendo decidido por detalhes. Fico feliz de poder fazer minha primeira final no Brasil e poder jogar com o apoio da torcida, que foi fantástico”, disse Thiago que retorna ao Rio de Janeiro e segue no final da próxima semana para Campinas (SP) para a disputa de mais um torneio challenger com premiação igual ao de Santos.
Fabrizio Gallas