Bia Maia e Pedro Sakamoto se despedem na Itália e Argentina
Thiago Monteiro (Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart), número 88 do ranking e segundo melhor do país, mostrou raça para vencer batalha nesta terça-feira no torneio Challenger de Buenos Aires, na Argentina, evento com premiação de US$ 50 mil, disputado sobre o piso de saibro.
O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, superou o francês Axel Michon, 276º colocado, por 7/6 (7/3) 2/6 7/6 (14/12) salvando quatro match-points, todos no tie-break do set final. O duelo demorou 3h22min. Nas oitavas de final o adversário será o argentino Máximo Gonzalez, 138º.
“Hoje foi jogo muito duro, nos enfrentamos algumas vezes então nós nos conhecíamos muito bem. Tive chances ali no segundo set no começo, depois break acima no terceiro e ele recuperou e foi no mental, salvei match-points. Muito feliz com essa vitória duríssima. Agora é descansar para a próxima”, avaliou Monteiro.
Pedro Sakamoto, atleta da equipe e que havia passado o quali, foi superado pelo argentino Facundo Mena por 4/6 6/4 6/3 na primeira rodada da chave principal.
Beatriz Haddad Maia (Correios/ CBT/ Asics/ Estácio/ Head/ Solinco/ IMG), da equipe carioca, vice-campeã em Sta. Margherita di Pula, na Itália, no último domingo, foi derrotada nesta terça na primeira rodada de torneio no mesmo local com premiação de US$ 25 mil sobre o saibro. A número 314 do mundo caiu diante da sétima favorita, a tcheca Barbora Krejcikova por 6/4 7/5.
Fabrizio Gallas