Dupla quer terminar o ano na liderança do ranking mundial
Bruno Soares e Jamie Murray estreiam neste domingo no ATP World Tour Finals, o último campeonato do ano e que reúne os 08 melhores jogadores de simples da temporada e as 8 melhores duplas, em Londres. Soares e Murray, estreiam contra Treat Huey e Max Mirnyi. A disputa do torneio vale a liderança do ranking mundial.
“É muito especial estar nesta posição,” disse Bruno, que está há mais de uma semana em Londres, se preparando com Murray. “Treinamos em Queen’s e quarta, quando as quadras ficaram prontas aqui, começamos a treinar na Arena,” contou o brasileiro. “Estamos treinando muito bem, com todo o apoio das nossas equipes. Agora é começar. O torneio é duríssimo, só com as melhores duplas do ano. Vamos fazer o nosso, tentar jogar o nosso melhor tênis e lembrar que é um torneio diferente. Não importa o que acontecer no primeiro jogo, temos outros 2 ainda para tentar avançar no grupo. O nosso grupo ficou muito forte, com os Bryans e o Marcelo e o Ivan, mas estamos com a expectativa de uma grande semana. Vamos ter que jogar no mais alto nível.”
Campeão do Australian Open e do US Open nesta temporada, para a semana terminar de maneira perfeita em Londres, Bruno gostaria de terminar o ano na liderança do ranking mundial de duplas (ele e Murray são número 2). “Tivemos uma temporada excelente até agora, com 2 Grand Slams, 2 finais de Masters e outras conquistas. Eu e o Jamie, a gente vem jogando bem apesar de não ter tido ótimos resultados nas últimas semanas. Faltou um detalhe aqui e outro ali. Temos chance de fazer uma grande campanha. Estar na briga pela liderança é muito especial e seria a realização de um grande objetivo terminar o ano como a melhor dupla do ano.”
Diana Gabanyi