
O tenista do CFR joga o ATP Challenger do Uruguai com melhor ranking da temporada
Caio Zampieri (Kirschbaum/Just Line) estreia amanhã contra o argentino Mariano Kestelboim no ATP Challenger de Montevidéu, torneio de U$ 50 mil em prêmios, com hospedagem aos jogadores. Ele disputa o evento no saibro uruguaio com o melhor ranking da temporada, na 258ª posição.
“Treinei bem aqui durante dois dias, estou me sentindo bem. Espero jogar tranquilo e solto para aproveitar ao máximo este último torneio do ano”, falou o paulista de Mogi Guaçu, que subiu cinco posições no ranking da ATP, após alcançar as oitavas de final na semana passada em Bogotá. Ele treina no Centro de Formação e Rendimento, CFR, em São Carlos.
Nas duplas, Zampieri joga ao lado de Fabrício Neis. Os cabeças de chave 2 enfrentam ainda hoje na primeira rodada Fabiano de Paula e o chileno Christian Garin.
Os outros tenistas do CFR também jogam duplas. Fernando Romboli (EGA/Easy/Indaiá Residence) faz parceria com o peruano Sergio Galdos. Eles enfrentam o uruguaio Marcel Felder e o chileno Hans Podlipnik-Castillo. Ricardo Hocevar (DBA Online/ Indaiá Residence/Solinco/ Just Line/ Body Action) joga com o uruguaio Santiago Maresca. Os convidados da organização, Hocevar e Maresca, encaram na estreia o espanhol Nicolas Almagro e Eduardo Russi Assumpção.
Nas simples, Romboli foi superado por João Menezes na segunda rodada do quali, por 2/6 7/6 (1) 6/2. Hocevar foi derrotado na rodada classificatória do quali pelo argentino Andres Molteni, por 6/4 6/2.
Os tenistas do CFR viajam sob a supervisão do treinador Elson Longo.
Renata Mendes Dias