
Tenista definirá o calendário nas próximas semanas. Ele joga o Australian Open
Thiago Monteiro (Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart), atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, iniciou, nesta quarta-feira, na academia situada no Recreio dos Bandeirantes, a pré-temporada visando o novo ano de 2017.
O número dois do país e 84º do mundo começou os trabalhos na parte física com o preparador Alex Mattoso e Carlos Costa e na próxima segunda-feira, dia 21, começa os trabalhos na quadra com a supervisão de seu técnico Duda Matos e do também coordenador da Tennis Route, João Zwetsch. Thiago tem a supervisão dos fisioterapeutas Paulo Roberto Santos e Bianca Bastos.
“O ano de 2016 foi especial e ficará marcado para sempre na minha carreira, mostrou que eu realmente posso competir em alto nível e encarar os melhores, mas também mostrou que tenho muito a melhorar e trabalhar no meu jogo”, disse Monteiro que emplacou vitórias sobre o top 10 Jo Tsonga, no Rio Open, sobre o top 30 Gilles Simon, no ATP 250 de Gstaad, na Suíça, e o top 50 Nicolas Almagro, no Brasil Open somando duas quartas de final nível ATP 250 e duas oitavas de final nível ATP 500. Além disso conquistou o primeiro challenger da carreira, em Aix-en-Provence, na França, com finais em Santos (SP) e Lyon (França) e o segundo maior salto no ranking entre os 100 melhores do mundo iniciando 2016 como o número 463 do mundo – só perdeu para Juan Martin Del Potro que já foi quarto do mundo e campeão do US Open em 2009. Thiago também representou pela primeira vez o Brasil na Copa Davis diante da Bélgica, em setembro.
O cearense de Fortaleza (CE) ainda vai definir seu calendário nas próximas semanas. Por enquanto de certo apenas a disputa do Australian Open que começa dia 16 de janeiro, primeira vez que disputará a chave principal de um Grand Slam.
“Farei uma boa preparação para buscar novos desafios em 2017, que será um ano de consolidação nesse nível, preciso estar preparado pois o caminho dificulta cada vez mais. Trabalharei junto com minha equipe os pontos que acharmos mais importantes e aos poucos ir diminuindo os pontinhos fracos do meu jogo. Estou muito motivado e pronto pra esse desafio”.
A Tennis Route irá receber também a pré-temporada de Thomaz Bellucci, número 1 do país e 62º do mundo, e os demais atletas que treinam na academia como Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil e 170ª do ranking, Marcelo Demoliner, quarto melhor duplista do Brasil e entre os 60 melhores do ranking, Fabiano de Paula, entre outros, a partir do dia 28.
Fabrizio Gallas