Nicolas Santos está na decisão do ITF Future de Villavicencio, na Colômbia, evento de US$ 10 mil, em quadras de saibro. Nesta sexta-feira, o tenista do Centro de Formação e Rendimento, CFR, derrotou o colombiano Juan Sebastian Gomez, cabeça de chave 6 e 521º do mundo, por 6/3 6/1. Além da final de simples, o paulista de Adamantina também está na decisão de duplas, ao lado do parceiro de treinos do CFR, Oscar Gutierrez.
Neste sábado, Nicolas, cabeça de chave 7 e 628º do mundo, encara o cabeça de chave 1, Daniel Galan , 418º do mundo, em busca de seu terceiro título de Future. Esta é a sétima final de Future do paulista de 28 anos e a primeira da temporada.
“Joguei muito bem hoje e saquei bem, consegui ganhar muitos pontos de saque. Fui agressivo, entrei firme na tática de jogar bolas altas e pesadas e deu certo. Estou muito feliz em jogar minha primeira final da temporada, desde 2012 que eu não fazia uma final. Isso é fruto do trabalho de todos, do CFR e de todo mundo que me apoiou na minha carreira”, falou Nicolas.
“Amanhã tenho um jogo duro contra um adversário que vem fazendo várias finais na Colômbia e que está jogando bem. Mas estou bem mentalmente e fisicamente e espero jogar bem amanhã”, analisou Nicolas, que enfrentou Galan há pouco mais de um mês, com vitória para o colombiano de 20 anos.
Nas duplas, Nicolas Santos e Oscar Gutierrez estão na final. Eles venceram na semifinal os colombianos Felipe Mantilla e Juan Montes, por 6/3 e desistência. Na decisão, Santos e Gutierrez buscam o segundo título consecutivo de duplas. Eles encaram amanhã os italianos Davide Pontoglio e Giorgio Portaluri. Na semana passada, os jogadores do CFR foram campeões em Medellín.
O treinador do CFR, Felipe Porto, acompanha os tenistas na Colômbia.
Caio Zampieri parou na semifinal do ITF Future de Punta del Este, no Uruguai. O paulista de Mogi Guaçu, 282º do mundo, foi superado hoje por João Sorgi, 382º do mundo, por 6/3 7/6 (3). Agora, o tenista do CFR retorna ao Brasil e descansa alguns dias antes de começar a pré-temporada 2017.
Na República Dominicana, no Future de Santiago de Los Caballeros, Caio Silva, 835º da ATP, foi superado pelo norte-americano Evan King, cabeça de chave 2 e 410º do mundo, por 6/2 6/4, nesta sexta.
Kurata para nas quartas em Santiago
A paulista Nathaly Kurata, 648º da WTA, parou nas quartas de final do ITF de US$ 25 mil, em Santiago, no Chile. Nesta sexta-feira, a tenista do CFR foi superada pela chilena Alexa Guarachi, convidada da organização (WC), com duplo 6/1.
O próximo desafio de Kurata será o ITF Future de Santa Cruz, na Bolívia.
Renata Mendes Dias