Grêmio Náutico União ficou com a segunda colocação e a Sogipa finalizou em terceiro lugar
Porto Alegre/RS – A Associação Leopoldina Juvenil faturou neste domingo (04) o título da Gedore Interclubes Infanto Juvenil de Tênis, torneio realizado nas quadras do Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre. Depois de quatro dias de muita disputa, a ALJ somou 50 pontos na contagem geral. O Grêmio Náutico União, campeão de 2015, terminou em segundo lugar, com 34 pontos, apenas dois a mais do que a Sogipa, terceira colocada, que manteve a posição do ano passado. O Recreio da Juventude ficou com a quarta colocação ao somar 28 pontos, enquanto o Avenida Tênis Clube, de Santa Maria, finalizou em quinto lugar, com quatro pontos.
O título foi comemorado com muita festa dentro e fora de quadra. “É um evento que fomenta muito o espírito de equipe e que nos coloca, a todos, em situações que aprendemos a lidar e a pensar como um time, uma família. O processo “todos” é o mais importante. Uma vitória como esta marca a vida dos alunos e dos treinadores para toda a vida”, destacou o coordenador técnico da equipe da Associação Leopoldina Juvenil, Cristiano Testa, o Testinha
O torneio foi apresentado pela Gedore, com o apoio do clube sede e da Água da Pedra. A realização foi da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), com promoção da Quadra Eventos e supervisão da Federação Gaúcha de Tênis.
De Zotti – Assessoria de Imprensa