A tenista do CFR enfrenta chilena Brito por vaga na decisão do ITF de US$ 10 mil
Nathaly Kurata está na semifinal do ITF Future de Santa Cruz, na Bolívia. Nesta quinta-feira, a jogadora do Centro de Formação e Rendimento, CFR, venceu de virada Thaisa Pedretti, por 6/7 (7) 7/6 (5) 6/1, no evento de US$ 10 mil, em quadras de saibro.
A próxima adversária da paulista cabeça de chave 5 e 587º da WTA é a chilena Fernanda Brito, cabeça de chave 2 e 376ª do mundo. Este será o 14º confronto das tenistas e Brito lidera com nove vitórias.
“Hoje me senti muito bem em quadra, consegui colocar muitas coisas que treino em prática. O primeiro set foi no detalhe e no segundo, aproveitei a oportunidade que tive para fechar. No terceiro set, consegui abrir vantagem e fiquei muito focada. Amanhã espero jogar bem e focada no plano de jogo, aproveitando as oportunidades”, falou Kurata, de 23 anos.
Gutierrez cai nas quartas no Uruguai
Oscar Gutierrez foi superado nas quartas de final do ITF Future de Salto, no Uruguai. Nesta quinta-feira, o tenista do Centro de Formação e Rendimento, CFR, foi derrotado por João Pedro Sorgi, por 7/5 7/6 (4).
Nas duplas, Gutierrez e Nicolas Santos pararam na semifinal. Eles caíram diante do uruguaio Marcel Felder e o argentino Gabriel Hidalgo, com duplo 6/2.
No Future de Santo Domingo Este, na República Dominicana, Fernando Romboli foi derrotado na semifinal de duplas. Ele e o argentino Juan Ignacio Galarza, foram superados pelos americanos Alexios Halebian e Evan King, por 4/6 6/3 10-5.
Os tenistas do CFR contam com os seguintes patrocínios: Fernando Romboli (EGA/Easy/Indaiá Residence); Nicolas Santos (DBA Online/ Just Line/ Protennis.it); Oscar Gutierrez (Underspin/ Kirschbaum) e Caio Silva (Just Line/ Indaiá Residence/Kirschbaum).
Renata Mendes Dias