Demoliner cai na semi em Auckland
Thiago Monteiro (Elemidia/Joma/Babolat/Fundação Beto Studart), atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, 83º do mundo, conheceu seu adversário de estreia no Australian Open, em Melbourne, primeiro Grand Slam da temporada e sua primeira competição destas que são as maiores do tênis.
O cearense de Fortaleza (CE) enfrenta o 12º do mundo e 12º favorito, o francês Jo-Wilfried Tsonga. O tenista traz boas lembranças para Thiago que fazia sua primeira partida de ATP na carreira, no Rio Open contra o então nono do mundo e um dos grandes nomes do torneio quando o eliminou. A vitória deu o impulso para Monteiro saltar quase 400 posições no ranking na última temporada terminando perto dos oitenta melhores.
“Primeira rodada dura, muito difícil, ele é um cara que joga bem nessa superfície, já esperava uma primeira rodada difícil, não tem como escolher em Grand Slam, estão todos os melhores do mundo. Tsonga é um grande jogaador, é bem agressivo. Mas acredito que estou fazendo uma boa preparação, bons jogos nessa gira para o Australian Open. Vou entrar em quadra para dar meu melhor, acreditando na vitória e tentar surpreender mais uma vez como aconteceu ano passado. Aproveitar a oportunidade de jogar meu primeiro Grand Slam, desfrutar, ganhar essa experiência e procurar fazer meu melhor como sempre procuro fazer”.
A programação ainda não foi definida. Monteiro vai estrear ou na segunda ou na terça-feira.
Marcelo Demoliner, atleta da equipe e 67º do mundo nas duplas, quarto do Brasil, caiu na semifinal de duplas do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, ao lado de Marcus Daniell, tenista local. Os dois perderam da dupla quarta favorita formada pelo polonês Marcim Matkowski e o paquistanês Aisam Qureshi por um duplo 6/4. Demoliner segue para a disputa do Australian Open em Melbourne onde joga também com Daniell. A chave de duplas será divulgada nos próximos dias.
Fabrizio Gallas