Paulistana está com 100% de aproveitamento em jogos de duplas
Hammamet (Tunísia) – Sete jogos, sete vitórias. Essa é a campanha até aqui de Laura Pigossi (Babolat/Estácio) na temporada 2017 em chaves de duplas. Campeã na semana passada em Hammamet, a brasileira de 22 anos tenta novo título no evento tunisiano disputado no saibro e com premiação de US$ 15.000.
Nesta sexta-feira, Laura e a grega Despina Papamichail passaram pela dupla formada pela francesa Pauline Payet e a bósnia Jelena Simic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3, em 1h14 de partida. “Foi nosso melhor jogo da semana. Jogamos bem firmes, sabendo desde o início qual era nossa estratégia”, comemorou a paulista, número 148 do ranking WTA em duplas.
Na semana passada, Laura conquistou o título em Hammamet com a espanhola Maria-Teresa Torro-Flor. No segundo evento na Tunísia, ela vem jogando pela primeira vez com a grega Papamichail e explicou como foi a interação.
“Nunca tinha jogado com ela. Nos dois primeiros jogos, não jogamos muito bem, pois as condições eram adversas. Tinha muito vento na quadra, nós duas vínhamos de derrotas em simples, então precisávamos nos empurrar, nos motivar. Mas hoje jogamos muito bem”, explicou.
Neste sábado, Papamichail e Pigossi, cabeças 2, enfrentam na decisão a parceria formada pela chinesa Xu Liu Sun e a francesa Victoria Muntean. Será a primeira vez que Laura cruza com as adversárias, mas já montou uma tática prévia com sua parceira.
“Não conheço muito elas, mas precisamos jogar como hoje. Sermos agressivas, buscar a rede rapidamente, irmos para as bolas com confiança. Temos tudo para sair com esse título”, confia a brasileira.
Ariana Brunello e Matheus Martins Fontes