
Paulistana tem pela frente russa Irina Khromacheva, 89ª do mundo
Curitiba (Brasil) – Jogando em casa após mais de seis meses de competições pelo mundo afora, Laura Pigossi (Babolat/Estácio) avançou às oitavas de final da etapa de Curitiba do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio com premiação de US$ 25.000 disputado nas quadras de saibro do Graciosa Country Clube. Na última terça-feira, Laura derrotou, de virada, a húngara Vanda Lukacs com parciais de 5/7, 6/3 e 6/1, em 1h54.
Laura creditou a força mental como principal aliada para a virada, principalmente após perder vantagem de 5/2 no primeiro set. “Estreia sempre é mais difícil. A menina sacava muito bem e teve seus méritos para buscar o primeiro set. Mas o importante é que consegui voltar no jogo e dar a volta por cima”, avaliou a atual número 420 do ranking WTA.
Por lugar nas quartas de final, Laura enfrentará a russa Irina Khromacheva, cabeça 1 e 89ª do mundo, na próxima quinta-feira. O confronto será inédito pelo circuito profissional.
DUPLAS – Laura e a suíça Jil Teichmann estão nas quartas de final em Curitiba após derrotarem na estreia a parceria da brasileira Carolina Meligeni Alves e da francesa Margot Yerolymos por 7/5 e 6/3.
Nesta quarta-feira, Pigossi e Teichmann encaram a parceria da equatoriana Mariana Correa e da brasileira Flávia Guimarães Bueno por volta das 19h. No ranking da WTA, Laura aparece nessa semana como número 150 de duplas, a melhor jogadora brasileira da modalidade.