Acapulco/México – O sérvio Novak Djokovic e o argentino Juan Martin del Potro protagonizaram na madrugada desta quinta-feira (Brasília) um grande duelo no ATP 500 de Acapulco.
Depois de perder o primeiro set, o sérvio que atualmente ocupa o 2º posto no ranking mundial, imprimiu reação, e ao final, marcou 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 6/4.
Em busca de vaga na semifinal, Djokovic vai encarar na próxima rodada o australiano Nick Kyrgios.
“Todo jogo que tenho feito contra Delpo nos últimos anos têm sido muito apertados”, disse Djokovic, que na estreia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foi eliminado pelo argentino e saiu da quadra chorando.
“É muito divertido enfrentá-lo e ainda mais com casa cheia. Incrível como as pessoas ficaram até uma hora da manhã’, continuou o sérvio.
“Estou muito orgulhoso de ter vencido. Fiquei perto da derrota. Naquele momento, tentei colocar todas as devoluções na quadra. Foi questão de um ou dois pontos decidindo o jogo”, enfatizou o número dois do mundo.
“Acho que joguei bem e em algumas situações talvez não tenha feito a escolha certa. Errei pouco e estava tentando colocar a bola em jogo. Quando Delpo saca forte e bate o forehand, não há pernas o bastante. Precisei me antecipar nos momentos importantes no set final”, finalizou Djokovic.
Este foi o 17º duelo entre eles, e o sérvio marcou a 12ª vitória sobre o argentino.
Luiz Fernandes