
Thiago Monteiro (Elemidia/Joma/Babolat/Fundação Beto Studart), atleta Tennis Route, número 80 do mundo, estreou com vitória, neste sábado, no qualifying do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, evento com premiação de 2,3 milhões de euros, jogado no saibro.
Monteiro superou o tcheco Lukas Rosol, 154º colocado e ex-top 30, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 6/7 (7/4) 6/3 após duas horas de duração. Seu rival neste domingo será o espanhol Jordi Montana, 216º colocado, em torno das 9h30 na quadra Rafael Nadal, a central do clube: “Foi um bom jogo, atuei bem, poderia ter fechado em dois sets, mas ele subiu de nível, é um jogador de qualidade, consegui manter minha tática no terceiro set e deu certo. A próxima rodada é mais um jogo duro, típico jogador espanhol”.
Marcelo Demoliner (Wilson/West Coast), atleta Tennis Route, venceu a primeira no quali de duplas com o parceiro Marcus Daniell, da Nova Zelândia. Os dois bateram os espanhois Roberto Baena e Inigo Cervantes por 7/6 (7/3) 6/4 e buscam vaga na chave principal contra a dupla do brasileiro André Sá e o sul-africano Kevin Anderson.
Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro-Style/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG), número 149 do mundo e primeira do Brasil, foi derrotada pela alemã Anna Zaja, 263ª colocada, na estreia do quali do WTA de Stuttgart, na Alemanha, evento com premiação de US$ 776 mil. Ela perdeu por 6/4 6/3. Seu próximo compromisso é o quali do WTA de Praga, na República Tcheca, semana que vem.
Em Antalya, na Turquia, o atleta da equipe Pedro Sakamoto caiu na semifinal diante do croata Mate Delic por 6/7 (7/4) 7/5 6/2. O torneio future distribui US$ 15 mil em prêmios.
Fabrizio Gallas