
Equipe Tennis Route também tem Thiago Wild no juvenil
Quatro atletas da Tennis Route, equipe do Rio de Janeiro, estarão na disputa da chave masculina de simples, feminina de simples, duplas masculina e masculino juvenil em Wimbledon, o mais tradicional evento do esporte que começa nesta segunda-feira nas quadras do All England Club, em Londres, com transmissão do Sportv e da ESPN.
Thiago Monteiro (Elemidia/Joma/Babolat/Fundação Beto Studart), 98º do mundo, estreia na chave masculina contra o qualifier australiano Andrew Whittington, 209º colocado: “É um cara que joga bem na grama, faz bem o saque e voleio e vem confiante por ter passado o qualifying aqui. Será uma estreia dura”, disse Monteiro que nos últimos dias treinou com Ryan Harrison e Malek Jaziri.
Monteiro jogará seu terceiro Slam após cair na estreia no Australian Open e na segunda fase de Roland Garros, os dois nesta temporada. Sua estreia será na segunda-feira.
Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro-Style/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG), 96ª do ranking, enfrenta a britânica Laura Robson, 188ª colocada, em sua estreia entrando direto em um Grand Slam e segunda participação em um Major após furar o quali de Roland Garros caindo diante da top 15 Elena Vesnina na primeira fase. Ela joga na terça-feira, sem horário definido.
Marcelo Demoliner (West Coast/Mizuno/Wilson), número 48 do mundo e pela primeira vez no top 50, jogará duplas com o neozelandês Marcus Daniell e enfrentam o sérvio Janko Tipsarevic e o russo Andrey Kuznetsov sem data marcada. Thiago Wild, 15º do mundo no juvenil, joga a chave júnior após fazer quartas em Roland Garros. Wild antes atua no torneio preparatório de Roehampton, também na grama.
Fabrizio Gallas