7 de dezembro de 2023
Tênis Virtual
Advertisement
  • Home
  • Calendário
  • Ranking
  • Regras
  • Tênis na TV
  • Seniors Brasil
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Calendário
  • Ranking
  • Regras
  • Tênis na TV
  • Seniors Brasil
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Tênis Virtual
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem categoria

Melo e Kubot vencem batalha de cinco sets e estão na terceira rodada em Wimbledon

por Luiz Fernandes
8 de julho de 2017
em Sem categoria
0 0
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter
Foto: Divulgação

Após 3h46min de jogo, dupla superou o alemão Petzschner e o austríaco Peya para manter a invencibilidade na grama nesta temporada e avançar nas quadras do All England Club

São Paulo (SP) – Em uma partida muito disputada, a mais longa desta edição do torneio de duplas até agora, decidida apenas após um equilibrado quinto set, Marcelo Melo e Lukasz Kubot garantiram, neste sábado (8), um lugar na terceira rodada do tradicional torneio de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra. Eles derrotaram o alemão Philipp Petzschner e o austríaco Alexander Peya por 3 sets a 2, parciais de 6/2, 5/7, 6/3, 3/6 e 11/9, em 3h46min. Foi a décima vitória seguida da dupla em quadra de grama nesta temporada.

Uma vitória difícil e muita comemorada. A segunda diante de Petzschner e Peya em 2017, dupla que Melo e Kubot já tinham vencido na primeira rodada do Ricoh Open, em junho, na Holanda, por 2 sets a 0, torneio em que foram campeões.

Agora, Melo e Kubot voltam às quadras do All England Club na terceira rodada, em partida que deve ser programada para esta segunda-feira (10), quando terão pela frente o romeno Florin Mergea e o paquistanês Aisam Qureshi, que venceram os austríacos Julian Knowle e Philipp Oswald por 5/7, 7/5, 6/3 e 7/6(7-5).

Cabeças de chave quatro do torneio e dupla número um do mundo, o mineiro Melo e o polonês Kubot começaram a partida sacando e devolvendo muito bem. Eles quebraram o serviço de Peya para abrir 3/1 no primeiro set e, em novo break no saque do austríaco, fecharam em 6/2 em apenas 24 minutos.

Mas, a partir do segundo set, o jogo ficou bem mais difícil e equilibrado. Melo e Kubot tiveram chances para quebrar o saque de Petzschner em dois serviços, no início e no meio da série. Não aproveitaram e os adversários superaram o saque de Kubot no 11º game, fizeram 6/5 e fecharam em seguida, em 7/5, para empatar a partida.

Veio o terceiro set e a confiança da dupla Melo e Kubot voltou. Confirmaram o saque para fazer 1/0, conseguiram o break no serviço de Petzschner e mantiveram o domínio até o final da série, sem correr risco de quebras, fechando em 6/3. Essa série foi interrompida por alguns minutos, após Petzschner ter pedido a entrada em quadra do fisioterapeuta por causa de um problema no ombro direito. Foi atendido e seguiu normalmente no jogo.

No quarto set, a dupla adversária quebrou novamente o serviço de Kubot para fazer 3/1, após duas duplas faltas do polonês. Sacando bem, Peya e Petzschner marcaram 6/3 para levar a partida para a quinta e decisiva série.

O quinto set, que é disputado sem tie break, foi longo e muito equilibrado, com as duplas mantendo os seus serviços até o empate em 9/9. Petzschner e Peya, que sentiu as costas após um voleio, salvaram três match points ao longo dessa série decisiva. No décimo-nono game, Melo e Kubot sacaram para marcar 10/9 e, na sequência, não desperdiçaram a chance do quarto match point, quebrando o saque de Peya para fazer 11/9 e comemorar a difícil vitória.

“Estamos muito felizes com a forma como jogamos. Contamos com apoio de brasileiros assistindo à partida. Foi uma batalha mental muito forte, uma vez que os dois chamaram o médico duas vezes, mas mostraram que estavam em plenas condições. Conseguimos ficar focados e acabamos ganhando. Terminamos bem fisicamente, por mais que o jogo foi longo. Vencemos mais uma partida duríssima, diante de uma dupla muito experiente, e agora é continuar passo a passo, descansar, recuperar e ficar pronto para o próximo jogo. Devemos voltar à quadra na segunda”, resumiu Marcelo, logo depois de sair de uma banheira de gelo para se recuperar do desgaste da partida. O tenista tem patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT),

Números superlativos na temporada e na carreira – O mineiro Marcelo Melo joga em Wimbledon como número 3 no ranking mundial individual de duplas, somando 7400 pontos. O líder, o finlandês Henri Kontinen, tem 7.900. Seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, é o atual número 8 do mundo. Juntos, Melo e Kubot são os atuais líderes do ATP Doubles Team Race to London, que define as oito melhores parcerias de 2017 para disputar o ATP Finals. Eles somam 4160 pontos – 810 pontos a frente da dupla segunda colocada, Henri Kontinen (FIN) e John Peers (AUS), com 3350.

A dupla número 1 do mundo chega agora a 30 vitórias na temporada, incluindo a 400ª da carreira de Melo, obtida na estreia em Roland Garros, e apenas 9 derrotas. Conquistaram os títulos de dois Masters 1000 – Miami (Quadra Rápida) e Madri (Saibro) –, o ATP 250 de ‘s’Hertogenbosch, na Holanda (Grama) e o ATP 500 de Halle, na Alemanha (Grama).

Na carreira, Melo soma 26 campeonatos, recorde entre os brasileiros ao lado de Bruno Soares. E também lidera no número de títulos em Masters 1000. Em Madri chegou ao sétimo, depois de ganhar Shangai (2013 e 2015), Paris (2015), Toronto (2016), Cincinnati (2016) e Miami (2017).

Doro Jr./Deborah Mamone

Tags: Marcelo Melo Lukasz KubotTenis VirtualWimbledon
Notícia Anterior

Raonic vence Ramos em bom duelo e aguarda Zverev nas oitavas de Wimbledon

Próxima Notícia

Bia e Konjuh vencem mais uma e avançam às oitavas nas duplas de Wimbledon

Notícias Relacionadas

Sem categoria

Luisa Stefani e Pavlyuchenkova derrubam dupla favorita e alcançam as quartas de final em Cincinnati

17 de agosto de 2023
ITF

ITF disponibiliza formulário de avaliação do ITF MT700 de Brasília

17 de maio de 2023
Carregar mais
Próxima Notícia

Bia e Konjuh vencem mais uma e avançam às oitavas nas duplas de Wimbledon

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

  • André Baran, nº 1 do Brasil, disputa BT 400 de Copacabana, no Rio

    André Baran, nº 1 do Brasil, disputa BT 400 de Copacabana, no Rio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Exercícios para tenistas

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Gilbert Klier Júnior conquista título em simples e duplas na Copa Paineiras

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • RTB tem novo centro de treinamento em São Paulo

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Recorde histórico de inscrições na Copa Thomás Engel 2023

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0

PUBLICIDADE

Sobre nós