
Marcelo Demoliner (Hidrotabs/West Coast/Mizuno/Wilson), 49º do mundo nas duplas e terceiro do país, se garantiu, nesta quarta-feira, nas quartas de final de duplas mistas de Wimbledon, mais tradicional torneio de tênis do mundo jogado no All England Club, em Londres.
Demoliner, atleta da Tennis Route, e a parceira espanhola Maria Sanchez derrotaram a dupla formada pela alemã Sabine Lisickie e o australiano John Peers por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 3/6 7/5 e enfrenta nesta quarta-feira a parceria do croata Mate Pavic e da ucraniana Lyudmyla Kichenok no último jogo da quadra 2 começando em torno de 11h30, horário de Brasília.
“Hoje foi jogo duro, contra tenistas fortes, John é número dois, Sabine joga muito bem aqui em Wimbledon. Tivemos que jogar muito bem, minha parceira foi bem nas horas importantes e o duelo foi decidido nos detalhes. Vamos com tudo para as quartas”, apontou Demoliner que repete o resultado de Roland Garros com a própria Maria Sanchez.
Na duplas masculina ele e o neozelandês Marcus Daniell caíram diante dos irmãos britânicos Ken e Neal Skupski por 7/6 (7/3) 5/7 7/6 (9/7) 6/4 na terça-feira nas oitavas de final.
Fabrizio Gallas